ASSUNTO URGENTE-guppis a morrer
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
boas
A algum tempo komprei um aquario novo, passado um mes e pus la todos os guppis que tinha e comprei dois peixes vidro,um botia modesta e dois espadas.Como andavam a aparecer guppis mortos resolvi vender os espadas porque pensei que fonsem eles que matavam os guppis, mas esta manha notei que estava mais dois guppis mortos.Nao sei se sera os peixes vidro ou o botia.O que podera estar a matar os guppis? os peixes vidro ou o botia modesta?Qual é o mais agresivo ou o menos compativel com guppis?
cumps
A algum tempo komprei um aquario novo, passado um mes e pus la todos os guppis que tinha e comprei dois peixes vidro,um botia modesta e dois espadas.Como andavam a aparecer guppis mortos resolvi vender os espadas porque pensei que fonsem eles que matavam os guppis, mas esta manha notei que estava mais dois guppis mortos.Nao sei se sera os peixes vidro ou o botia.O que podera estar a matar os guppis? os peixes vidro ou o botia modesta?Qual é o mais agresivo ou o menos compativel com guppis?
cumps
Se é urgente responde:
- Que aquário tens, tamanho;
- a que temperatura o tens;
- se tens filtro e de que tipo;
- com que frequências mudas a água, como o fazes e há quanto tempo o fizeste pela última vez.
Acho que as mortes nada têm a ver com as espécies novas que compraste que são pacíficas. Provavelmente o aqua não fez a ciclagem como deve ser antes de introduzires os peixes.
Cumprimentos.
- Que aquário tens, tamanho;
- a que temperatura o tens;
- se tens filtro e de que tipo;
- com que frequências mudas a água, como o fazes e há quanto tempo o fizeste pela última vez.
Acho que as mortes nada têm a ver com as espécies novas que compraste que são pacíficas. Provavelmente o aqua não fez a ciclagem como deve ser antes de introduzires os peixes.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
é um aquario de 60 litros
o filtro e dakelas kaixas k levam la dentro termoestado,esponjas,materia filtrante e um aparalho k faz um genero de queda de agua as dimençoes nao sei ao certo
esta nos 26 graus
mudei a agua passado um mes que pus os peixes
o filtro e dakelas kaixas k levam la dentro termoestado,esponjas,materia filtrante e um aparalho k faz um genero de queda de agua as dimençoes nao sei ao certo
esta nos 26 graus
mudei a agua passado um mes que pus os peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Os testes de amónia, nitritos e nitratos são imprescindiveis, sem eles não sabes como é que está a quimica base da água.
Essa quantidade de peixes parece-me mesmo no limite senão até a mais para um aqua de 60 litros.
Há quanto tempo tens o aqua?
Quantas vezes fizeste TPAs (trocas parciais de água), com que frequência e em que percentagem?
Tens limpo o filtro? Como e com que frequência?
Os peixes que morreram, que sintomas tinham?
Essa quantidade de peixes parece-me mesmo no limite senão até a mais para um aqua de 60 litros.
Há quanto tempo tens o aqua?
Quantas vezes fizeste TPAs (trocas parciais de água), com que frequência e em que percentagem?
Tens limpo o filtro? Como e com que frequência?
Os peixes que morreram, que sintomas tinham?
-
- Membro Veterano
comprei o aqua a 2 meses e meio so pus la os peixes a 1 mes e limpei o filtro e troquei metade da agua a 1 mes.
acabei de contar os gupis sao 7.
os testes de amonia nitridos e nitratos arranjam-se facilmente certo?
tinham as caudas comidas e um dos grandes tinha a barriga aberta.
acabei de contar os gupis sao 7.
os testes de amonia nitridos e nitratos arranjam-se facilmente certo?
tinham as caudas comidas e um dos grandes tinha a barriga aberta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Durante esse primeiro mês o que é que foi feito? Só lá tava a água, termostato e filtro?
Colocaste os peixes todos de uma vez?
Quando limpaste o filtro eles tavam lá há duas semanas, certo? Como é que limpaste o filtro?
Dás comida com que frequência?
Consegues tirar umas fotos e colocar aqui?
É que com essas espécies haver barbatanas comidas e barrigas abertas é estranho.
Esses testes há á venda em qualquer loja de animais que tenha material de aquariofilia.
Colocaste os peixes todos de uma vez?
Quando limpaste o filtro eles tavam lá há duas semanas, certo? Como é que limpaste o filtro?
Dás comida com que frequência?
Consegues tirar umas fotos e colocar aqui?
É que com essas espécies haver barbatanas comidas e barrigas abertas é estranho.
Esses testes há á venda em qualquer loja de animais que tenha material de aquariofilia.
-
- Membro Veterano
estava tudo a funcionar como se eles la estivessem.
Nao, os guppis 1º,os vidro 2º,coridoras 3º,ancistro, botia e depois os camaroes.
Nao estava la a 1 mes.tirei as esponjas e lavei com agua correte depois pus aquatan e nitrivec.
vou ja tratar das fotos.
Nao, os guppis 1º,os vidro 2º,coridoras 3º,ancistro, botia e depois os camaroes.
Nao estava la a 1 mes.tirei as esponjas e lavei com agua correte depois pus aquatan e nitrivec.
vou ja tratar das fotos.
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
filipe95 Escreveu:.tirei as esponjas e lavei com agua correte depois pus aquatan e nitrivec.
vou ja tratar das fotos.
Boas
Olha a causa talvez tenha sido por teres lavado o filtro com agua corrente.
Isso nunca se faz lava-se sempre com a agua do aqua o contrario mata as bacterias que estao no filtro e teres de recomeçar o ciclo.
Bem isso poderá ser uma das causas não quer dizer que tenha sido, falo por mim no meu inicio fiz o mesmo e não morreu nenhum.
Barbatanas roidas pode ser duas coisas ou tens algum peixinho agressivo ou então é algum fungo.
Agora barriga aberta

Melhoras
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
element Escreveu:Depois de teres as imagens no pc, tens de as alojar num server/site tipo photobukect ou imageshack, depois copias o link e colas aqui na tua mensagem, ao colares aqui metesdepois do link.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Desculpem ao ter respondido nem dado noticias sobre o meu aqua, nao pude responder porque estive sem internet ate a pouco tempo.
Acabei por dar os poucos peies que tinha a um amigo, renovei todo o aquario e comprei só guppis e os testes que me indicaram.
Tenho o aqua renovado a 4 meses e ainda nao morrer nenhum guppi.
Vou aproveitar para meter umas fotos do meu aqua renovado:

Espero que gostem
Acabei por dar os poucos peies que tinha a um amigo, renovei todo o aquario e comprei só guppis e os testes que me indicaram.
Tenho o aqua renovado a 4 meses e ainda nao morrer nenhum guppi.
Vou aproveitar para meter umas fotos do meu aqua renovado:

Espero que gostem