360litros
-
- Membro
- Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am
ta muito bonito,parabens
puderia colocar era a foto mais pequena para se apreciar melhor

puderia colocar era a foto mais pequena para se apreciar melhor

<p>Feliz e aquele que sabe dizer <u>SIM</u> a vida, mesmo quando esta lhe diz <u>NÂO</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Muito bem plantado ! Aquelas plantas de fundo ( nao sei o nome ) do lado direito nao te sujam muito a agua ? No meu aqua ja tive e estava sempre a apanhar pedaços delas que se partiam. Nao sabia que se podiam juntar discos com escalares sei que sao ambos ciclideos mas os escalares sempre sao mais agressivos do que os discus. Mesmo muito porreiro ,sempre quis ter uma aqua asim muito bem plantado, mas nunca consegui.
Bom trabalho
cumps

Bom trabalho
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
E crescem que se fartam. Gosto mais das valisnérias porque também exigindo poda frequente não são tão "invasoras" como as elódeas.
Muito bonito o aqua, parabéns.
Psylizard, os escalares e os discus são peixes do mesmo habitat, também eu os mantenho juntos.
Muito bonito o aqua, parabéns.

Psylizard, os escalares e os discus são peixes do mesmo habitat, também eu os mantenho juntos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
ola pessoal, desde já um muito obrigado pelos elogios. psylizard não sei a que plantas te referes será o musgo de Java na pedra? ou as cabombas?
deixo mais umas fotos agora mais pequenas mas isto ou é 8 ou 80 agora acho que estão pequenas demais para apreciarem os meus discus.
Mantenho-os com escalares e não tenho tido problemas no entanto desaconselho a quem o pensa fazer futuramente. estes escalares nasceram todos cá são da minha criação própria.
abraço

deixo mais umas fotos agora mais pequenas mas isto ou é 8 ou 80 agora acho que estão pequenas demais para apreciarem os meus discus.
Mantenho-os com escalares e não tenho tido problemas no entanto desaconselho a quem o pensa fazer futuramente. estes escalares nasceram todos cá são da minha criação própria.
abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Aquelas mesmo na parte de tras do aquario, as mais altas ! desculpa mas nao sei nome.
Os discus sao mesmo muito coloridos. Vou começar a pensar fazer um outro aqua so de discus
!!
Mas sei que sao muito sensiveis. Da mais ou menos dor de cabeça do que um aqua de ciclideos do lago malawi ? Pelo que me dizeram os discus teem uma alta taxa mortalidade, é assim ou nem por isso?
cumps

Os discus sao mesmo muito coloridos. Vou começar a pensar fazer um outro aqua so de discus

Mas sei que sao muito sensiveis. Da mais ou menos dor de cabeça do que um aqua de ciclideos do lago malawi ? Pelo que me dizeram os discus teem uma alta taxa mortalidade, é assim ou nem por isso?
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Agora a foto ficou muito pequena...
N gosto do botia ai pois se o aquario for para manter por muito tempo vais ter um monstro deste tamanho:
http://www.loaches.com/species-index/ph ... hus_07.jpg
falta ai uns neons......
psylart: um plantado com discus da mais trabalho que um malawi apesar do malawi também dar muito trabalho, alem disso prefiro malawi a discus
N gosto do botia ai pois se o aquario for para manter por muito tempo vais ter um monstro deste tamanho:
falta ai uns neons......
psylart: um plantado com discus da mais trabalho que um malawi apesar do malawi também dar muito trabalho, alem disso prefiro malawi a discus
-
- Membro Veterano
as plantas sao rotala rotundifolia.psylizart Escreveu:Aquelas mesmo na parte de tras do aquario, as mais altas ! desculpa mas nao sei nome.![]()
Os discus sao mesmo muito coloridos. Vou começar a pensar fazer um outro aqua so de discus![]()
!!
cumps
é assim sempre ouvi dizer que ciclideos como os de malawi sao resistentes...os discus tb o sao, mais depressa me morre outro peixe do que um disco... so que se morre um disco vao uns euros valente pelo cano.
o 'truque' digamos é manter todos os parametros da agua correctos e ter em atençao nao haver choques de temp nem de pH, mudas de agua todos os dias(como eu) e boa filtragem (tenho dois filtros exteriores um de 900l/h e outro de 600l/h)
Última edição por cris17 em domingo abr 26, 2009 12:39 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
na minha opiniao um plantado de discus é muito mais elegante.lprm Escreveu:Agora a foto ficou muito pequena...
falta ai uns neons......
neons nao meto porque ja tenho um cardume (40 nariz de bebado), e quanto aos botias nao me preocupam tao assim há muitos meses mostrando um crescimento lento e se creserem mais troco por otros pequenos que é o que tenho feito.