Plano para novo aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sábado abr 25, 2009 6:35 pm

Caros foristas, adquiri recentemente um aquario com as seguintes dimensões: 50x25x25cm ou seja +/- 30l.
Gostaria de o povoar com a seguinte fauna e flora:

Flora:

*Samanbaia de Java (Microsorum pteropus)
*Frontinalis (Frontinalis antipyretica)

Fauna:

*6xNeon Negro (Hyphessobrycon herbertaxelrodi)
*3xCamarão Red Cherry (Neocaridina heteropoda "Red")
*3xCoridora Albina (Corydoras spp.)

Não tenho experiência com aquários plantados e gostaria que me informassem sobre tratamento, requesitos, tipo de iluminação...
Também agradecia que dessem a vossa opinião sobre a fauna e flora de maneira que pudesse melhorar o meu aqauário.
O aquário já está completamente montado e equipado e já realizei o ciclo de azoto.

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 6:50 pm

Olá.

Colocou substrato fértil sob o areão?

Ambas as plantas são muito boas para plantados, o feto de java e o musgo frontinalis crescem muito rapidamente com boa iluminação, encontra lâmpadas específicas para plantados como o flora glow, nas boas casas de aquariofilia.

Quanto à fauna, nada a dizer da escolha. Os red se vingaram vão reproduzir-se rapidamente, talvez acrescentasse uma ampulária ou duas (caracol dourado) e pessoalmente não optaria por néosn negros e sim por néons normais, acho que as suas cores ficam maravilhosamente num aqua muito verde, de preferência com areão miúdo de basalto, negro.

Depois poste fotos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado abr 25, 2009 7:02 pm

Boas