Valores do ph
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 19, 2009 10:52 pm
Oi!!!!
Tenho no meu aquário de 50L, Neons, Guppys, Platis, Colisas, Molly, Limpa-Vidros e Caracol Marinho.
Gostaria de saber qual o ph mais indicado para estes peixes, e se dá o mesmo valor para estas espécies todas.
Obrigada desde já a todos.
Tenho no meu aquário de 50L, Neons, Guppys, Platis, Colisas, Molly, Limpa-Vidros e Caracol Marinho.
Gostaria de saber qual o ph mais indicado para estes peixes, e se dá o mesmo valor para estas espécies todas.
Obrigada desde já a todos.
Caracol marinho num aqua comunitário de água doce?
Essas espécies vivem todas bem em comunitário e adaptam-se bem a diversos valores de pH. Que valor tem? A não ser que esteja extremamente ácido ou extremamente alcalino não deve haver problema...
Essas espécies vivem todas bem em comunitário e adaptam-se bem a diversos valores de pH. Que valor tem? A não ser que esteja extremamente ácido ou extremamente alcalino não deve haver problema...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
dinodane Escreveu:Caracol marinho num aqua comunitário de água doce?
Olá!!!
Sim tenho um caracol marinho no aquário, achas que não devia?
O ph anda nos 7 e nos 7,5.
Como me têm morrido alguns peixes, pensei que fosse do ph.
Obrigada.

Hello? Marinho quer dizer que é uma espécie de água salgada, não?
O que te leva a crer que podes manter uma espécie marinha num aqua de água doce? Vai acabar por morrer.
-
- Membro Júnior
dinodane Escreveu:![]()
Hello? Marinho quer dizer que é uma espécie de água salgada, não?
O que te leva a crer que podes manter uma espécie marinha num aqua de água doce? Vai acabar por morrer.
O caracol é de água doce...
Só não sei se é assim que se chama...
Por isso não há problema pois não?
talvés seja uma neritina... explique-nos lá como é o seu caracol ou mostre-nos umas fotos
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Eu por mim estou esclarecida, quando li "caracol marinho" pensei em burriés ou até em eremitas...
Mas a questão não é essa. A questão é que a Sara tem peixes a morrer e duvido muito que os valores de pH tenham a ver com isso. O pH é importante mas não é causa de morte, a não ser que se fale em coisas extremas como ter mbunas em aquários muito ácidos ou discus em aquas extremamente alcalinos.
Portanto, a Sara tem que ver:
- Se não tem peixes a mais para o tamanho de aqua que tem;
- Se tem feito uma boa manutenção ao aquário, ao filtro e se tem feito trocas parciais de água com a frequência devida para a litragem de água que tem;
- Se a temperatura está bem regulada para as espécies que tem;
- Se tem uma boa filtragem;
- Se os valores de nitritos e amónia estão bem ou se houve um pico desses compostos que despoletasse a perda dos peixes;
- Se montou o aqua há pouco tempo, se a ciclagem do mesmo não está completa;
- ou ainda, se adicionou novos peixes que viessem doentes da loja.
Só depois de ver tudo isto é que se deve preocupar com valores de pH, ainda mais falando de espécies tão comuns, adaptáveis e resistentes como as que tem.
Mas a questão não é essa. A questão é que a Sara tem peixes a morrer e duvido muito que os valores de pH tenham a ver com isso. O pH é importante mas não é causa de morte, a não ser que se fale em coisas extremas como ter mbunas em aquários muito ácidos ou discus em aquas extremamente alcalinos.
- Se tem feito uma boa manutenção ao aquário, ao filtro e se tem feito trocas parciais de água com a frequência devida para a litragem de água que tem;
- Se os valores de nitritos e amónia estão bem ou se houve um pico desses compostos que despoletasse a perda dos peixes;
Só depois de ver tudo isto é que se deve preocupar com valores de pH, ainda mais falando de espécies tão comuns, adaptáveis e resistentes como as que tem.

-
- Membro Júnior
Obrigada a todos, vou seguir os vossos conselhos.
-
- Membro Júnior
Os peixes que tenho são:
6 Neons (4 azuis e 2 rosa)
1 casal de Platys
3 Guppys (2 fêmeas e 1 macho)
1 Molly
1 gourami anão
1 Limpa vidros
1 Ampulária
Temperatura entre 26 e 28ºC
O filtro, filtra 300L/H
Os testes:
NO2 - Entre 0,0 e 0,2mg/l
NH3 - Entre 0,0 e 0,5mg/l
GH - Entre 6 e 7ºdGH
KH - Entre 3 e 4ªdGH
Digo entre porque foi a 1ª vez que fiz os testes e não tinha a certeza se a cor correspondia ao 1º resultado, se ao 2º
O aquário foi montado em Abril (na Pascoa), e os peixes foram colocados aos poucos.
Se alguma coisa não estiver bem agradeço que me alertem.
Só mais uma coisa, a minha água é de um furo, não é da companhia.
Os peixes que tenho são:
6 Neons (4 azuis e 2 rosa)
1 casal de Platys
3 Guppys (2 fêmeas e 1 macho)
1 Molly
1 gourami anão
1 Limpa vidros
1 Ampulária
Temperatura entre 26 e 28ºC
O filtro, filtra 300L/H
Os testes:
NO2 - Entre 0,0 e 0,2mg/l
NH3 - Entre 0,0 e 0,5mg/l
GH - Entre 6 e 7ºdGH
KH - Entre 3 e 4ªdGH
Digo entre porque foi a 1ª vez que fiz os testes e não tinha a certeza se a cor correspondia ao 1º resultado, se ao 2º
O aquário foi montado em Abril (na Pascoa), e os peixes foram colocados aos poucos.
Se alguma coisa não estiver bem agradeço que me alertem.
Só mais uma coisa, a minha água é de um furo, não é da companhia.
-
- Membro Júnior
As trocas de quanto em quanto tempo e que quantidade me aconselham?cris17 Escreveu:vai fazendo trocas de agua, limpa o filtro regularmente e adiciona bastantes bacterias nitrificantes
E as bactérias nõa farão subir o ph?
Obrigada.