Passa-se o seguinte, eu "herdei" um aquário de um amigo meu que mudou de casa e diz que já não quer os peixes.
O problema é que o aquário vem em muito mau estado. Eu nunca tive um aquário de água quente, ando há mais de meio ano a ponderar sobre o assunto mas até agora tenho-me ficado apenas por pesquisas sobre o assunto e já sei algumas coisas mas sei que não o suficiente para este caso.
Há uma sobrepopulação de caracóis, só tem três peixes, há musgo Christmas (?) por todo lado e os peixes quase nem têm espaço para nadar e o que vêem nas fotos já foi depois e ter retirado metade - penso que seja musgo Christmas, estou a recorrer ao que aprendi com as pesquisas. Sei que não são feitas TPA há meses porque o antigo dono informou-me do mesmo.
Comprei testes de pH mas sei que ainda tenho de ir comprar pelo menos o de NH3/NH4 e o de NO3 e vou faze-lo ainda hoje, só ainda não tive tempo de ir à loja de animais.
Em relação ao resto, não sei o que fazer primeiro.
E por favor, corrijam-me se estiver errada, ou se estiver a fazer alguma coisa mal porque como disse, até agora tenho-me mantido pela literatura sobre o assunto e não tenho qualquer experiência prática.
Quanto à fauna, penso que seja um Molly, um tubarão azul e o outro não consigo identificar. O tubarão na foto parece ter pintinhas brancas mas não têm, é dos reflexos do aquário.
Aquário:
medidas: 62x31x33 (só medi a parte com vidro, não sei se é assim que se mede o aquário

pH:9 (medido com aqueles testes da tetra em que se identifica o pH pelas cores)
Filtro: tetractec in400plus (400L/hora)
iluminação: 15W - 11H/dia (aqui em casa, antes não sei)
temperatura: 26cº