Aquário de Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

quinta jul 16, 2009 12:02 am

Boas

Tenho um aquário de 20l +/- com um Betta macho, substrato uso areão colorido, tenho termoestáto e filtro. Sei que pode parecer um bocado impossível, mas gostava de levar a minha aquáriofilia a outro nível. Plantas verdadeiras. Sempre tive peixes desde pequenino mas nunca usei plantas verdadeira sempre de plástico e agora lembrei-me e pensei que até poderia ser giro, mas o problema é que o aquário é muito pequeno :\ Será que poderei ter plantas na mesma? Qual é o melhor tipo de substrato a usar? E que plantas devo usar? Será que depois de plantado poderia juntar 2 ou 3 camarões red cherry?

Se disse algo absurdo peço desculpa, mas estou a tentar aprender antes de fazer asneira!

Obrigado a todos!
<p><strong>
</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

quinta jul 16, 2009 10:45 am

podes por bolas de musgo, musgo de java enrolado a uma pedra, umas elodeas e fetos de java se quiseres... camaroes com bettas esquece...
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

quinta jul 16, 2009 12:50 pm

Pois já tinha ouvido várias opiniões acerca dos camarões, não se podem juntar, podem se o aqua for grande muito plantado e sim sem problema. Mas como nunca tive experiencia nem com camarões nem com plantas decidi perguntar.
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 16, 2009 12:56 pm

Lá venho eu outra vez... desculpem a insistência, sim?

Bettas e camarões NÃO SÃO DE TODO incompatíveis, basta ter esconderijo para os camarões...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

quinta jul 16, 2009 3:07 pm

dinodade Escreveu:Lá venho eu outra vez... desculpem a insistência, sim?

Bettas e camarões NÃO SÃO DE TODO incompatíveis, basta ter esconderijo para os camarões...
Não tens nada de pedir desculpa e já agora obrigado pela ajuda. Já agora o aquário não é pequeno para ter as duas espécies? Ou desde que tenha o tal esconderijo não à problema? Quanto às plantas quais me aconselhas e tipo de substrato.

Gosto de ouvir diversas opiniões :P

Obrigado!
<p><strong>
</strong></p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quinta jul 16, 2009 6:55 pm

Viva!
Respondendo à tua questão inicial, é claro que podes (deves) evoluir para plantas naturais. Aquilo que podes fazer e até onde podes ir depende muito de ti, uma vez que há plantas mais exigentes que outras, mas tratar delas não é de perto nem delonge um bicho de sete cabeças.
O meu conselho vai para que vejas na internet fotografias de aquários antes de avançares. Determinadas plantas requerem muita luz, fertilizantes e injecção de Co2 pelo que terias que investir mais no aquário,outras são mais fáceis de manter e nem substrato precisam, uma vez que retiram os nutrientes da coluna de água.
Como disse apenas depende de ti, da tua dedicação e do teu poder de investimento.
Quanto aos camarões diria que podias ter sucesso se introduzisses primeiro os reds, os deixasses reproduzir durante uns 3 meses e depois colocasses o betta, ao contrário não auguro nada de bom.


Luís Guerreiro
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

quinta jul 16, 2009 11:25 pm

Que plantas me aconselham então? Como não tenho muita experiencia acho que as mais simples seriam indicadas não?
<p><strong>
</strong></p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta jul 17, 2009 12:58 pm

Tens uma série de plantas que podes consultar em www.tropica.com

A dificuldade ou facilidade emmante-las está lá descrita. Para te aconselhar as plantas preferia saber que tipos de aquários gostas e que quantidade de dinheiro pretendes gastar com o aquário.


Luís Guerreiro
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 2:05 pm

cris17 Escreveu:podes por bolas de musgo, musgo de java enrolado a uma pedra, umas elodeas e fetos de java se quiseres... camaroes com bettas esquece...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

sexta jul 17, 2009 4:40 pm

Afinal enganei-me a fazer as contas e o aquário afinal tem 16L :\

Mas o meu pai falou com um amigo e ele deu-me um com 22,5L :D
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

sexta jul 17, 2009 10:39 pm

Já estou a ficar confuso com o assunto dos camarões, tanto aqui como noutros fóruns uns dizem que sim outros que não... Será que poderei juntar outros peixes ao betta? Talvez uns neons?

Obrigado
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

sábado jul 18, 2009 11:31 pm

Fui hoje a umas lojas de animais aqui ao pé e comprei areão fino preto como subtrato (2kg) mas estou a pensar em comprar mais 2kg para ficar com altura para por plantas. Comprei um caracol que tanto eu como os Srs pensavamos que era um niritina zebra, mas agora cheguei a casa e vi que tinha um padrão igual ou parecido mas com a casca em espiral comprida e ofereceram-me um kihli. Agora outra pergunta, seria possivel ter um betta, 2 kihlis (queria comprar mais um) e um caracol minusculo num aquário de 22,5L? Ele ainda não tem plantas mas tem alguns esconderijos.

Obrigado.
<p><strong>
</strong></p>
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

domingo jul 19, 2009 12:25 am

Killis ou khulis?
São espécies completamente diferentes.
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo jul 19, 2009 2:31 am

Kuhli desculpem o engano!
<p><strong>
</strong></p>
opakito
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo mar 01, 2009 6:51 pm
Localização: Killer oscar tigre
Bino oscar albino red
Kinguios,platys e bettas

segunda jul 20, 2009 6:01 pm

Olha amigo crio bettas a muito tempo,e crios sozinho em aquarios grandes,a evolução e a qualidade do peixe é bem melhor,podendo durar cerca de 10anos,tenho bettas aqui que já completaram 6anos.Bettas machos são criados sozinhos,existe vários sites relacionados entre em algum e de uma olhada no que pretende fazer.
<p><strong>Amo meus peixinhos</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”