Maternidade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

sexta abr 05, 2002 10:57 am

Eu tenho peixes de água quente á muito pouco tempo, e tenho algumas dúvidas e agradecia muito se alguem me ajudasse...
Tenho uma fêmea Gulpi que está grávida, já a coloquei numa maternidade, agora tenho de fazer mais alguma coisa ou a natureza faz tudo por ela? e quanto tempo demora mais ou menos a nascerem os peixinhos??
Obrigados desde já e beijinhos e abraços a todos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 05, 2002 2:26 pm

O gestação leva mais ou menos 28 dias. Por isso mais ou menos já saberá para quando as crias irão nascer. Se ela já está na maternidade, então não é preciso fazer mais nada. É só esperar.
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

sexta abr 05, 2002 3:06 pm

Kroz, muito obrigado pela ajuda. É que não queria nada fazer asneiras, pois os peixes não têm culpa das pessoas por vezes não entenderem ou não saberem das suas necessidades. Mais uma vez obrigado :D
KROZ
Membro Veterano

sexta abr 05, 2002 3:19 pm

Estou aqui para ajudar! :)
bluedoll
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm

sexta abr 05, 2002 6:35 pm

ja agora aproveito pa me meter...
eu tb tenho um aquario e tb th guppies... mas axo k ja desisti da criação... (hei-de boltar a tentar, mas n sei qd)
ja tibe guppies e platys na minha maternidade, mas... de um momento pró outro foram-se todos... e ja tinha tido antes muitos mas iam morrendo... ha alguma coisa k se deve ou possa fazer dp de terem nascido o pekeninos?? o meu namorado exactamente na mma altura tb começou a fazer criação e alguns dos "bébés" dele teem se aguentado e ate ja tao granditos, mas outros k nasceram na mma altura n crescem nem um bocadinho, tao mmo pekinos, sabem porke???
alguem me pode ajudar??
desculpem ter-me metido
cumprimentos
*MARTA*
KROZ
Membro Veterano

sábado abr 06, 2002 4:20 pm

Oi Marta!

De facto é estranho eles morrerem todos. Notmalmente eles morem pois a mãe come os que não se enfiam logo na parte baixa da maternidade...

Pode ser da comida... O que dava às crias para comer? Tem de ser um alimento especial e em pequenas quantidade senão...

Se estiverem interessadas na criação de guppies, podem comprar "O livro dos guppies", nº20 da colecção habitat da ed. Presença. É um pouco antigo mas explica tudo.
bluedoll
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm

domingo abr 07, 2002 9:34 pm

curioso k ja tibe esse livro em casa e nao lhe liguei mto... hei-de voltar a pedi-lo emprestado...
vou especificar melhor o k aconteceu...
eu tinha la mts peixinhos... gupies e platys e eles andavam la a vontade passado uns tempos reparei k tinha mais uma guppie pronta a dar a luz... e pus ela la... enqt eu tibe la a beira eles n se aproximavam dela, tabam sp em baxo... mas no dia seguinte... puuff n tava la nenhum... eles eram mts mmo e sinceramente axo mto estranho k ela os tinha comido a todos ate pk ela era mto pekenina e eles eram mtos... ha sp a hipotese de eles terem "fugido" nao sei nem nunca vou saber... agora th la a maternidade num catinho do aquario a espera... de mais maes... k por acaso th pra 2 ou 3 femeas e nunhuma delas "vinca"...
qd tinha o pekeninos dava-lhes uma cena k parece flocos "esmigalhados" nao sei o nome ao certo, era mmo pa peixes viviparos recem naascido da SERA ... conheces??
olha ja agora pergunto-te uma coisa... k alimentos das aos teus peixes??? eu so dou floocos e pós peixes de fundo akelas "pastilhas", th a impresao k ja li em kk lado k os peixes tb comem outras coisas.. mas o ke??? o k das aos teus?? bem, eu th dado os flocos e eles aguentam-se mas...
ja xega de perguntas por hoje e mais uma vez obrigada
KROZ
Membro Veterano

terça abr 09, 2002 2:51 pm

Oi Marta!

Só por curiosidade... és do Porto?

Se as crias estavam na parte baixa e separada da maternidade e se de um dia para o outro desapareceram, então foram comidos. Se tivessem apenas morrido, eles estavam lá na mesma. Os guppies femea todas as crias se as apanharem. Na natureza não as comem pois os guppies são provenientes de águas mais rápidas e com muita plantação no fundo, o que ajuda as crias a safarem-se. Depois do nascimento das crias, separe a mãe para uma outra maternidade.

A comida que dá é a indicada, poderá também dar comida congelada que consiste em larvas... eles gostam muito de artémia e larva de mosquito.
Responder

Voltar para “Peixes”