Podem apagar, já foi a muito tempo e já ta respondido.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AnaFSilva
Registado: quinta jul 30, 2009 6:07 pm
Localização: Peixes: faço criação de Nigrofasciatus, Guppys e Espadas

E tenho dois cães, o Nino e a Preta, vis

quinta jul 30, 2009 6:22 pm

Olá amigos. Bem eu tenho uma duvida e como novata que sou nisto do maravilhoso mundo dos peixes resolvi pedir ajuda.

Comprei 2as femias plati lindissimas, no dia seguinte tinha o aquario xeio de peixinhus minusculos :D o problema é que bem como morreu 1 das adultas, já morreram 2 dos pekenos peixinhus (que mantenho separados numa maternidade), tenho a temperatura a certa de 27º e o ph controlado na casa dos 7.5/8 dou comida 2 vezes ao dia e experimentei a dose até nao faltar nem "andar a mandar comida para o fundo".
Os pequenos peixes tambem comem bem tudinho e nao consigo identificar nenhum problema. Tenho imensa pena porque adorei a experiencia dos peixinhos bébés, e fico triste por eles tarem a morrer :( (embora ainda tenhoa mais 14 lol)...
Alguem me sabe ajudar nisto? Obirgada

Outra coisa, depois de a peixa adulta ter morrido comprei 1 macho plati e 2 glupys, parexe-me estar tudo bem com eles mas tem 1 pequeno pormenor, eles parexem ter feito par "ao contrario" :? o platy ta sempre com a glupy e vice-versa... É possivel um cruzamento entre estas duas especies? Mais uma vez obrigada a quem me sober responder :wink:
Última edição por AnaFSilva em segunda mai 03, 2010 6:20 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 6:34 pm

Olá.

Antes do mais, é GUPPY.

Agora por partes:

:arrow: Os platys não cruzam com guppy de maneira nenhuma. Podem cruzar com espadas mas os híbridos serão estéreis.

:arrow: o facto da peixa mãe ter morrido não tem nada a ver com a morte dos pequenos pois desde que nascem não precisam das mãaes para nada.

:arrow: se só tens um casal de guppys, devias ter outra fêmea para o macho não andar a perseguir sempre a fêmea. Sabes distinguir os sexos certo? O macho guppy é mais pequeno, mais vistoso e tem aquela barbatana ponteaguda em baixo como o platy macho. Daqui a pouco tempo vais ter guppys bébes também.

:arrow: é natural morrerem alguns peixinho pequenos. De resto, até é melhor assim senão ficas com o aqua sobrepovoado em muito pouco tempo. Quanto à maternidade, eu nunca coloco nem peixas grávidas nem alevins lá dentro, prefiro que nascam em liberdade e que se safem os que tiverem esperteza para usar as plantas como esconderijo. A maternidade stressa muito as peixas que às vezes morrem no parto.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaFSilva

quinta jul 30, 2009 9:57 pm

ah tá... brigada dinodane, sobre o L a mais foi a sra da loja que me enganou sory :P

bem pois eu cá em relaxao a maternidade tabem nao tou mt contente com ela, meu aquario é de 40L o que nao sobra muito espaxo nem muita visibilidade por causa dakela caixa horrososa... será que se eu os soltar agora no aquario (ja tao a 2 semanas na maternidade) que eles sobrevivem?
eu neste momento tenho 1 casal de gupy e 1 casa de plati, e o que acho estranho é tarem sempre a seguir-se o gupy á plati e o plati á gupy... espero bem ter mais peixinhos bébés brevemente :D adorei lol

muito obrigada :wink:
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

sexta jul 31, 2009 2:33 am

Boas!
As melhores maternidades são as plantas. Para além de embelezar o aquário, os alevins "tótós" servem de alimento vivo! :P
Com os platis aplica-se a mesma regra dos guppys, 3 meninas para cada menino?
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:23 am

AnaFsilva, faz um favor à gente e esquece essa escrita dos xx e dos kk, tens todo o tempo do mundo para escrever correctamente, isto não é um chat. Muito obrigada.

Arranja um bom tufo de musgo de java e solta os peixinhos.

E sim, em breve terás mais crias, os víviparos como os guppys, espadas, platys e mollys estão sempre a criar. :wink:

AnaFSilva

sexta jul 31, 2009 2:40 pm

ok obrigada por me esclareçerem as duvidas =)

vou fazer esforço para esquecer isso dos xx e dos kk, sinceramente ja nem noto quando os uso :P mas só me vai fazer bem aprender a escrever outra vez :lol:
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

terça ago 18, 2009 3:45 pm

Olá pessoal,aproveitei este tópico pra esclarecer as minhas dúvidas,espero que não se importem e que me ajudem :wink:

Então é assim,a minha guppy hoje teve 8 bebés,mas um foi comido :( ..5 dos bebés já nadam perfeitamente pela água (estão na maternidade),outros 2 ainda não os vi sair do fundo,terão algum problema??

O guppy macho hoje apareceu morto,ele andava muito parado desde que coloquei a fêmea na maternidade,soltava-a sempre pra comer (vigiava) e ele animava e andava sempre atrás dela,mas quando a colocava na maternidade ele mudava de comportamento..Ora hoje apareceu morto,acham que se relacionou com isso ou com o parto ou terá acontecido algo mais??

Obrigadão :D
SofiaRakel
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 7:12 pm

:| :|
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 7:53 pm

Não deve ter morrido de desgosto...

SofiaRakel
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:24 pm

dinodane Escreveu:Não deve ter morrido de desgosto...
Então não sei,comprei-os à cerca de uma semana,comprei o guppy,a guppy e um tetra..Só o macho é que apareceu morto,os outros estão todos bem
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:27 pm

Ás vezes já os compramos doentes ou simplesmente não se adaptam às condições da água. Agora pensar que pode ter sido por causa do parto da fêmea é disparatado, não lhe parece?

SofiaRakel
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:34 pm

dinodane Escreveu:Ás vezes já os compramos doentes ou simplesmente não se adaptam às condições da água. Agora pensar que pode ter sido por causa do parto da fêmea é disparatado, não lhe parece?
Talvez um pouco,mas como ele ficou assim parado desde que separei a fêmea.....E quando se juntavam arrebitava,não tava mesmo à espera que hoje me aparecesse morto
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:36 pm

Se pensares que o peixe que compraste se calhar há 48 horas ou menos estavam numa criação qualquer na Tailândia ou na Holanda ou whatever, e entretanto já viajaram de avião, já foram parar ao tanque do importador, depois mais uma viagem até ao tanque da loja e depois até ao teu... acontece.

SofiaRakel
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:19 pm

dinodane Escreveu:Se pensares que o peixe que compraste se calhar há 48 horas ou menos estavam numa criação qualquer na Tailândia ou na Holanda ou whatever, e entretanto já viajaram de avião, já foram parar ao tanque do importador, depois mais uma viagem até ao tanque da loja e depois até ao teu... acontece.
Nunca tinha pensado nisso..Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”