Guppies machos morrem todos!
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
Boas!
Preciso de ajuda para descobrir o motivo de os Guppies machos morrem. Tenho uma fêmea com mais de 6 meses, e outra com um mês, em perfeitas condições. Sempre que coloco um macho, morre passados 2 ou 3 dias.
No aquário:
80 litros plantados, PH=7.1 26ºC
Cardume de Neons
Casal de Platys
2 Tetra viúva
1 limpa fundos
1 comedor de algas
Tirando os Guppy, só me morreu um Neon logo no inicio.
Preciso de ajuda para descobrir o motivo de os Guppies machos morrem. Tenho uma fêmea com mais de 6 meses, e outra com um mês, em perfeitas condições. Sempre que coloco um macho, morre passados 2 ou 3 dias.
No aquário:
80 litros plantados, PH=7.1 26ºC
Cardume de Neons
Casal de Platys
2 Tetra viúva
1 limpa fundos
1 comedor de algas
Tirando os Guppy, só me morreu um Neon logo no inicio.
-
- Membro
Os últimos dois, estavam óptimos a noite, e de manhã já estavam mortos.
Poderá ser algum peixe que os ataque durante a noite?
Poderá ser algum peixe que os ataque durante a noite?
-
- Membro
Não me parece, porque os últimos dois comprei numa loja diferente.
Inclusive o ultimo escolhi um menos vistoso e mais robusto.
Inclusive o ultimo escolhi um menos vistoso e mais robusto.
-
- Membro
O ultimo tinha a barbatana da cauda ruída, os outros não sei. Mas parti do principio que tinha sido após a morte. Os dois primeiros são anteriores à introdução das viúvas.
Eu já tenho visto alguns ataques das viúvas aos neons e guppies fêmeas, mas defendem-se bem. Até Já vi a fêmea a perseguir violentamente a viúva depois de ser atacada, mas sempre sem danos.
Eu já tenho visto alguns ataques das viúvas aos neons e guppies fêmeas, mas defendem-se bem. Até Já vi a fêmea a perseguir violentamente a viúva depois de ser atacada, mas sempre sem danos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O problema pode ser realmente as viuvas, porque deveriam estar em cardume. Eu tenho um cardume de 8 viuvas, mas fui introduzindo parcialmente, e quando coloquei apenas as primeiras 3 notei alguma agressividade para com os outros peixes, assim que coloquei mais 3 essa agressevidade para os outros peixes desapareceu.
-
- Membro
Eu também desconfio das viúvas, mas como quando morreu o primeiro ainda não as tinha, fiquei na duvida.
Agora o dilema: ponho mais viúvas para criar um cardume, ou retiro as que tenho?
O aquário não é pequeno demais para ter o cardume de neons mais o de viúvas?
Agora o dilema: ponho mais viúvas para criar um cardume, ou retiro as que tenho?
O aquário não é pequeno demais para ter o cardume de neons mais o de viúvas?
-
- Membro
Tenho que pensar bem nisso! Não gostei da atitude violenta das viúvas desde o primeiro dia.
Se retirar as viúvas, o que me aconselhas a colocar?
Se retirar as viúvas, o que me aconselhas a colocar?
-
- Membro
Agora foi o platy macho que não resistiu. Não tenho sorte com os machos (mas também não quero ter
)!!!
As viúvas vão mesmo de volta para a loja.
Aceito propostas para os novos inquilinos.

As viúvas vão mesmo de volta para a loja.
Aceito propostas para os novos inquilinos.
-
- Membro
Voltou a paz ao aquário!
Entreguei as viúvas a semana passada, e já tenho os machos, um platy e um guppy, a "trabalhar" a quase 15 dias!
Entretanto encontrei um platy bebé, e aumentei o cardume de neons laranja para 6 mais os 9 azuis que já tinha!
Mesmo assim ainda queria por outra espécie. Acho que ainda tenho espaço!
Entreguei as viúvas a semana passada, e já tenho os machos, um platy e um guppy, a "trabalhar" a quase 15 dias!
Entretanto encontrei um platy bebé, e aumentei o cardume de neons laranja para 6 mais os 9 azuis que já tinha!
Mesmo assim ainda queria por outra espécie. Acho que ainda tenho espaço!