luta !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PFbettas
Membro Júnior
Registado: terça ago 18, 2009 9:14 pm

terça ago 18, 2009 9:20 pm

ola boa noite...

a cerca de uma semana comprei um betta macho, hoje comprei um betta femea mas quando a meti la dentro do aquario ele simplesmente andava maluco atras dela a luta com ela a pobre coitada já não sabia onde se havia de meter...

pelo o que eu li os bettas machos não costumam lutar com as femeas, mas pelos vistos aqueles dois lutam, até tive de os separar...

alguem sabe de alguma sugestão para eles se começarem a dar melhor é que não tenho outro aquario e também não me quero desfazer de nenhum dos dois.

agradecia uma resposta

obrigado :roll:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta ago 19, 2009 1:21 pm

PFbettas Escreveu:ola boa noite...

a cerca de uma semana comprei um betta macho, hoje comprei um betta femea mas quando a meti la dentro do aquario ele simplesmente andava maluco atras dela a luta com ela a pobre coitada já não sabia onde se havia de meter...

pelo o que eu li os bettas machos não costumam lutar com as femeas, mas pelos vistos aqueles dois lutam, até tive de os separar...

alguem sabe de alguma sugestão para eles se começarem a dar melhor é que não tenho outro aquario e também não me quero desfazer de nenhum dos dois.

agradecia uma resposta

obrigado
Então leste mal, os bettas lutam com a sua própria espécie ou outro peixe que possam confundir com tal.
<p><strong>
</strong></p>
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

quarta ago 19, 2009 2:08 pm

eu apostava em 2 femeas para esse macho a agressividade fica dividida pelas duas
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 19, 2009 2:49 pm

Aposte também em colocar mais plantas e esconderijos para que a fêmea se possa refugiar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta ago 19, 2009 5:16 pm

De que tamanho é o aquário?
Junx
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 7:51 pm

quarta ago 19, 2009 7:49 pm

Nesse aquário existem refugios para a fêmea?? sempre ajudava... ou então compre outra fêmea.
PFbettas
Membro Júnior

quarta ago 19, 2009 8:44 pm

sim o aquário tem plantas bem como algumas pedras garndes que servem de esconderijo....

hoje voltei a juntalos parece que ele acalmou um pouco, mesmo assim ainda a ataca de vez em quando...

mas hoje de manha reparei que ele tinha contruido um ninho, e andei a pesquisar umas coisas sobre a reprodução dos bettas e ela apresenta umas listas verticais e o tal pontinho branco muito visivel mas não me parece que esteja inchada....

para eles entrarem na fase da reproduçao eles não tem de estar uns bons dias separados um em frente ao outro ??

será que ela já veio ovada da loja??( não sei se este é o termo correcto)
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta ago 19, 2009 10:32 pm

sim .... deixas com contacto visual o macho "dança" e forma um ninho de bolhas depois soltas a femea que larga os ovos para a boca do macho que depois fertiliza e mete no ninho. tiras a femea que o macho pode mata-la a defender os filhos, esperas e BUM muitos bebes

e nao... se o que querias dizer era se a femea ia ter filhos isso e impossivel como ja percebeste em cima
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta ago 19, 2009 11:06 pm

Resumidadmente é isso para eles se reproduzirem, mas se fosse assim tão fácil...
PFbettas
Membro Júnior

quarta ago 19, 2009 11:46 pm

pois mas ele já desfez o ninho e eu tambem não quero que eles tenham crias pois o meu aquario é pequeno e é claro que não vou submeter os peixes a condiçoes barbaras mesmo....

e neste momento nem sequer tenciono comprar um aquario novo até porque comprei aquele ha poucos dias ...
Responder

Voltar para “Peixes”