Ajuda com Sanguessugas
Boas
Estoucom um grande problema com sanguessugas no meu aquario.
Antes pensava que era só uma, mas agora mesmo apareceu-me outra e ao remove-la soltou imensas pequeninas
Como e que as elimino??
(Como neste mommento o aquario ainda esta a ciclar depois de uma super remodelação ainda nao tem nenhum peixe no eu interior)
Estoucom um grande problema com sanguessugas no meu aquario.
Antes pensava que era só uma, mas agora mesmo apareceu-me outra e ao remove-la soltou imensas pequeninas
Como e que as elimino??
(Como neste mommento o aquario ainda esta a ciclar depois de uma super remodelação ainda nao tem nenhum peixe no eu interior)
acho que ha uns desparasitantes ou kk coisa do genero que um senhor me aconcelhou para matar os caracoies, no meu caso não deu pois segundo ele matava tudo peixes camarões, no seu caso se não tive nada disso acho que pode usar, não me lembro o nome mas pergunte numa loja que alguem o ajuda, acho que ele referiu que se encontrava em farmácias
boas
e assim eutenhotado a tiralas com uma colher e esmigalho.as todas mas eu queria um modo mais facil do tp por um peixe que as elemine
e assim eutenhotado a tiralas com uma colher e esmigalho.as todas mas eu queria um modo mais facil do tp por um peixe que as elemine
boas
tenho estado a pesquisar e encontrei iste produto:
http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi
este e eficaz contra os caracois e outros parasitas do aquario
tenho estado a pesquisar e encontrei iste produto:
http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi
este e eficaz contra os caracois e outros parasitas do aquario
boas
este produto tb e para este tp de parasitas, mas antes de adquirir esse produto vou por hj ainda um betta pode ser que as coma
este produto tb e para este tp de parasitas, mas antes de adquirir esse produto vou por hj ainda um betta pode ser que as coma
Boas Pedro
Há algo que não percebi... O aquário estava montado, com água (possivelmente sem peixes), e tu decidiste remodela-lo, ou seja, retiraste toda a água e colocaste as plantas e decoração que já estavam anteriormente no aquário? Ou o aquário estava desmontado e sem uso e resolveste remontá-lo?
Independentemente de qual das hipóteses se trate, é necessário saber de onde vieram as sanguessugas. As plantas do teu aquário foram compradas recentemente?
Abraço.
Há algo que não percebi... O aquário estava montado, com água (possivelmente sem peixes), e tu decidiste remodela-lo, ou seja, retiraste toda a água e colocaste as plantas e decoração que já estavam anteriormente no aquário? Ou o aquário estava desmontado e sem uso e resolveste remontá-lo?
Independentemente de qual das hipóteses se trate, é necessário saber de onde vieram as sanguessugas. As plantas do teu aquário foram compradas recentemente?
Abraço.
a remodelaçao que aconteceu foi a seguinte:
tirei absolutamente tudo desde agua areao e uma planta que ja tinha
laveio todinho com agua corrente quente e pus nositio
fervi o areao coloquei um pouco de agua e instalei o filtro e o aquecedor
as plantas adquiri-as antes de começar a remodelaçao
antes de as clocar laveias bem em agua quente corrente
de seguida pus oresto da agua
no dia seguinte a agua ja tava clara e a noite encontrei o 1º bichinho indesejavela hj encontrei outros
tirei absolutamente tudo desde agua areao e uma planta que ja tinha
laveio todinho com agua corrente quente e pus nositio
fervi o areao coloquei um pouco de agua e instalei o filtro e o aquecedor
as plantas adquiri-as antes de começar a remodelaçao
antes de as clocar laveias bem em agua quente corrente
de seguida pus oresto da agua
no dia seguinte a agua ja tava clara e a noite encontrei o 1º bichinho indesejavela hj encontrei outros
boas
eu pensoe que os ovos podem ter vindo dentro das plantas
eu pensoe que os ovos podem ter vindo dentro das plantas
agora tem 3 soluçoes ou uma desinfestação e depois tem de esperar algum tempo ate poder voltar a montar o aquario, ou entao desfaz tudo ferve tudo o que der para ferver, e as plantas poe numa especie de quarentena onde possa acabar com os parasitas, ou entao caso haja algum peixe ou outro ser qualquer que acabe com a especie ainda era o melhor... temos de dar preferencia sempre as formas naturais... assim não destabiliza o ecossistema
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Calma lá...
Isso em principio são planarias e são inofensivas para os peixes.
Elas costumam aparecer quando há excesso de comida ou comida a base de papas caseiras com carnes, quando há falta de sinfonagens, falta de tpa's, etc, basicamente aparecem quando a manutenção do aqua não é a ideal.
Faz sinfonagem com tpa de 20% dia sim dia não, reduz a comida e vais ver que isso desaparece num instante.

Isso em principio são planarias e são inofensivas para os peixes.
Elas costumam aparecer quando há excesso de comida ou comida a base de papas caseiras com carnes, quando há falta de sinfonagens, falta de tpa's, etc, basicamente aparecem quando a manutenção do aqua não é a ideal.
Faz sinfonagem com tpa de 20% dia sim dia não, reduz a comida e vais ver que isso desaparece num instante.
Caro element
e assim oaquario ainda nao tem peixes dentro.
só plantas agua os equipamentos e esses bichinhos indesejaveis.eu ainda naodei comida nenhuma
Já agora será que me pode mostrar umafoto das tais planarias.
e assim oaquario ainda nao tem peixes dentro.
só plantas agua os equipamentos e esses bichinhos indesejaveis.eu ainda naodei comida nenhuma
Já agora será que me pode mostrar umafoto das tais planarias.
CAro element
desculpe mas tenho tado a ver aquui na net e isto nao é planarias.
sao igualzinhas a isto:

e isto:

e penso que nao sejam planarias
eu antes preferia planarias
desculpe mas tenho tado a ver aquui na net e isto nao é planarias.
sao igualzinhas a isto:

e isto:

e penso que nao sejam planarias
eu antes preferia planarias