ictio?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo set 13, 2009 11:10 pm

reparei que os meus tetras tem uns pontos brancos nas barbatanas, começou por ser apenas num agora já são 3, achei estrenho ser nas barbatanas e não no corpo, o facto de nadarem normalmente e as barbatanas estarem normais, não estarem encolhidas, será que me podem ajudar?

tentei tirar fotos mas não fica preceptivel
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça set 15, 2009 12:59 am

Se for ictio é fazeres o tratamento e aumentares a temperatura para 28/30º durante uns 3 dias.
fcneto
Membro Veterano

terça set 15, 2009 8:43 am

sim o tratamento sei como é feito, mas não posso fazer sem ter a certeza, mas o peixe não apresenta os sintomas normais, era para seber se seria á mesma com esses sintomas
PFbettas
Membro Júnior
Registado: terça ago 18, 2009 9:14 pm

terça set 15, 2009 9:15 pm

é assim eu tambem tive um peixe com ictio que infelizmente acabou por morrer e ele ao principio só tinha um pontinho branco, se vês que os teus peixes nao apresentavam isso e agoram apresentam, penso que seja ictio...

nestes ultimos dias submeteste-os a algum tipo de stress ou assim??

é que já li que o ictio tem a ver tambem com o stress e o sistema imunitário fica em baixo e eles acabam por adoecer...

tenta mandar umas fotos dos peixes se conseguires...era mais fácil
fcneto
Membro Veterano

terça set 15, 2009 10:49 pm

stress acho que não, não consigo as fotos, não tenho maquina, e o tlm não tem qualidade para ser preceptivel os pontos, mas vou tentar uma maquina emprestada depois ponho caso consiga
Responder

Voltar para “Peixes”