aquarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gui1810
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2009 8:01 pm

terça set 29, 2009 9:04 pm

boas pesoal so novo aqui e so por acaso ja tenho uma duvida queria saber o impacto de um aquario em forma de bola num peixe qualquer?obrigado :D
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

terça set 29, 2009 9:32 pm

para alem de normalmente serem pequenos por serem redondos as vibraçoes que os peixes causam a nadar na agua voltam para traz causando stress aos peixes. acho eu que é isto.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça set 29, 2009 11:25 pm

O impacto é muito mau, sem falar que é proibido manter peixes em, globos.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça set 29, 2009 11:37 pm

O impacto é muito mau, sem falar que é proibido manter peixes em, globos

proibido? não é aconcelhavel, tenho um para ter alguns caracois, sei que a agua fica a cheirar mal mais rapidamente, acho que seja por a quantidade de ar ser menor mas não sei ao certo
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça set 29, 2009 11:58 pm

Sim proibido. Decreto-lei nº 315/2003 Artigo 31º alinea 2) b).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 30, 2009 8:26 am

O impacto é o pior possível.

Imagine que vive num quarto completamente fechado sem janelas com 2 m x 2 m no meio dos seus excrementos e urina, sem qualquer arejamento. É mais ou menos o que passa um peixe dentro de um globo.

A quantidade de água é irrisória e não é a suficiente para que a química da mesma se mantenha estável, não há filtro para limpar e renovar a água, a superfície em contacto com o ar é pequena, não sendo suficiente para oxigenar a água pelo que os peixes passam o tempo a abrir e a fechar a boca com falta de O2... enfim. :|

São verdadeiros cemitérios de peixes, já para não falar que habitualmente os peixes que se vêm em globos são precisamente os peixes que mais precisam de espaço e boa filtragem, ou seja, peixes de água fria de lago que crescem imenso como carpas e kinguios...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta set 30, 2009 8:42 am

sim tem razão desconhecia mesmo, mas quando conhecemos algum peixe nessas condições é de alguem min proximo, não vamos estar a arranjar problemas as pessoas por isso, e denunciar um hiper não dá pois podem defender-se com nos vendemos mas não é para peixes, mas sim para camarões, caracois... conclusão os aquarios em globo vão continuar a existir e os pobres peixes a sofrer, é o eguismo humano a falar mais alto, apenas querem uma companhia, não se importam com as condições de vida dos pobres animais
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta set 30, 2009 3:26 pm

Globos não mesmo!|
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Peixes”