aquario de agua salgada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mdt69
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 12:26 am

segunda out 19, 2009 9:10 am

boas, eutou a pensar começar a aventurar-me pelo fascinante mundo das aquarios de agua salgada, eu sei que é um grande investimento, dai ter de ser algo para fazer muito lentamente :roll: mas estou com uma duvida relativamente ao aquario, já vi vários aquarios nos hipers a preços "agradaveis" dentros dos possiveis, mas não sei até que ponto a iluminação, e os equipamentos resistem á salinidade
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda out 19, 2009 10:58 am

excelente escolha, adoro aquarios de agua salgada, mas é um grande investimento, boa sorte para o novo hobbie
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

segunda out 19, 2009 7:16 pm

Quanto a resistência do material ao sal penso que não terás grandes problemas, no que toca a iluminação, a não ser que traga já iluminação para salgado não te irá servir de nada, não sei de onde és, mas antes de comprar da uma volta por lojas de aquariofilia e vê o que eles tem,

não sei de onde és, mas se fores de perto da costa tens sempre a hipótese de montar um aqua da nossa costa ;)

cumps
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

terça dez 08, 2009 11:49 pm

Bem é que podes ter um aquário de água salgada só com peixes moluscos e camarões ou teres um aquário de recife… se optares por um aquário de recife então as lâmpadas que vêm com o kit não servem (normalmente), se optares por uma aquário de água salgada sem corais, que é tão exigente em relação à iluminação quanto um simples aquário de água doce, neste caso as lâmpadas que vêm com o kit servem perfeitamente…Mas não te esqueças do escumador que é muito importante….
Responder

Voltar para “Peixes”