Lâmpadas de aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
zmcm
Membro Júnior
Registado: terça jun 24, 2003 3:19 pm

sexta jul 18, 2003 10:43 am

É preciso alguma lâmpada especial para os aquário por causa das plantas?
O meu aquário já trazia lâmpada e disseram-me numa loja que as lâmpadas que vêem nos aquários não prestam, é necessário trocar as lâmpadas. Isto é verdade? i.é. para manter as plantas saudáveis é necessário uma lâmpada especial??

obrigado
zmcm
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado jul 19, 2003 10:50 pm

Olá zmcm!

Hoje mesmo fui comprar uma lâmpada para o meu aquário, com um espectro especial para crescimento das plantas e que intensifica a coloração dos peixes. :lol: :) ;)

A semana passada fui à loja dos peixes e o senhor disse - me que as lâmpadas que os aquários trazem não prestam para nada :o ... e então hoje fui comprá - la...

Podes ir a uma loja e informar - te da melhor para o teu aquário :) :D :lol: ;)

Tchinho
moniz
Registado: domingo ago 17, 2003 8:08 pm

domingo ago 17, 2003 8:23 pm

É verdade que lampadas proprias para aquarios tem uma cor que intensifica as cores das plantas e peixes, mas se for somente para o crescimento saudavel de plantas as lampadas luz do dia funcionam bem ou seja, estas irão fazer com que as plantas cresçam como se tivessem lampadas proprias a um preço reduzido.
Muitos logistas dizem o contrario para poderem vender os seu produtos mas não caiam nessa!
Luz é luz!
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quinta ago 28, 2003 12:07 pm

Temos que ter em conta que as plantas, necessitam de luz para realizar a fotossintese, sem sol simplesmente......morrem.....
Por tanto, vamos lá dar-lhes umas lampadazinhas com os espetros de luz corretos.
Todas as duvidas podem ser tiradas neste site:
http://www.aquahobby.com/brmain.html
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quinta ago 28, 2003 12:11 pm

Responder

Voltar para “Peixes”