Ajuda na escolha de areao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta out 21, 2009 10:12 pm

Boas ando a pensar em comprar um aquario kit apenas para ter umas plantitas ainda nao estou a pensar em peixes para colocar la.

Tenho andado a ver varios tipos de areao e nao sei se pode ser um qualquer ou ha um mais indicado ate porque eu gosto mais de areia que aqueles calhaus pequenos lol haverá diferença entre um e outro para as plantas?

Ja agora (e é falta de pesquisa ainda) as plantas têm que ter temperatura ou aguentam-se bem em aguas frias? o.O
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

quarta out 21, 2009 11:35 pm

Olá,

Embora ainda não estejas a pensar em peixes podes vir a querer colocar mais tarde, por isso deves pensar já num substrato que tenha um Ph neutro, para mais tarde não teres que desmontar o aqua todo para mudar de substrato.

Antes de escolheres o substrato tens que ver quais a plantas que gostas e queres colocar, porque cada planta tem as suas necessidades, umas precisam de substrato poros para as raízes se agarrarem e outras não, mas antes do substrato que fica a vista deves colocar uma 1ª camada de substrato fértil.

Quanto a temperatura, mais uma vez vaio depender das plantas que escolheres ;)

diz quais a plantas que estas a pensar utilizar.

eu nos aquas que tive plantados, num usei Akadama (terra para bonsais) e no outro usei ADA Aquasoil Amazonia.

mais duvidas é só dizeres ;)
espero ter ajudado alguma coisa.

cumsp
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta out 22, 2009 12:03 am

Boas ajudas-te sim vou pesquisar pelas plantas para ver quais ficam melhores e que seja relativamente faceis para um principiante como eu(ja vi o artigo das plantas do forum tb)

Depois quando tiver uma ideia vou dando um update aqui obrigado :D
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

quinta out 22, 2009 10:59 am

Aqui fica um link do site da Tropica onde podes ver as plantas por ordem alfabética e tens la muita informação, outra coisa que tens que ter em atenção é a iluminação que é muito importante ;)

aqui fica ;)

http://www.tropica.com

cumps
Responder

Voltar para “Peixes”