Boas ando a pensar em comprar um aquario kit apenas para ter umas plantitas ainda nao estou a pensar em peixes para colocar la.
Tenho andado a ver varios tipos de areao e nao sei se pode ser um qualquer ou ha um mais indicado ate porque eu gosto mais de areia que aqueles calhaus pequenos lol haverá diferença entre um e outro para as plantas?
Ja agora (e é falta de pesquisa ainda) as plantas têm que ter temperatura ou aguentam-se bem em aguas frias? o.O
Ajuda na escolha de areao
Olá,
Embora ainda não estejas a pensar em peixes podes vir a querer colocar mais tarde, por isso deves pensar já num substrato que tenha um Ph neutro, para mais tarde não teres que desmontar o aqua todo para mudar de substrato.
Antes de escolheres o substrato tens que ver quais a plantas que gostas e queres colocar, porque cada planta tem as suas necessidades, umas precisam de substrato poros para as raízes se agarrarem e outras não, mas antes do substrato que fica a vista deves colocar uma 1ª camada de substrato fértil.
Quanto a temperatura, mais uma vez vaio depender das plantas que escolheres
diz quais a plantas que estas a pensar utilizar.
eu nos aquas que tive plantados, num usei Akadama (terra para bonsais) e no outro usei ADA Aquasoil Amazonia.
mais duvidas é só dizeres
espero ter ajudado alguma coisa.
cumsp
Embora ainda não estejas a pensar em peixes podes vir a querer colocar mais tarde, por isso deves pensar já num substrato que tenha um Ph neutro, para mais tarde não teres que desmontar o aqua todo para mudar de substrato.
Antes de escolheres o substrato tens que ver quais a plantas que gostas e queres colocar, porque cada planta tem as suas necessidades, umas precisam de substrato poros para as raízes se agarrarem e outras não, mas antes do substrato que fica a vista deves colocar uma 1ª camada de substrato fértil.
Quanto a temperatura, mais uma vez vaio depender das plantas que escolheres

diz quais a plantas que estas a pensar utilizar.
eu nos aquas que tive plantados, num usei Akadama (terra para bonsais) e no outro usei ADA Aquasoil Amazonia.
mais duvidas é só dizeres

espero ter ajudado alguma coisa.
cumsp
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Boas ajudas-te sim vou pesquisar pelas plantas para ver quais ficam melhores e que seja relativamente faceis para um principiante como eu(ja vi o artigo das plantas do forum tb)
Depois quando tiver uma ideia vou dando um update aqui obrigado
Depois quando tiver uma ideia vou dando um update aqui obrigado

Aqui fica um link do site da Tropica onde podes ver as plantas por ordem alfabética e tens la muita informação, outra coisa que tens que ter em atenção é a iluminação que é muito importante 
aqui fica
http://www.tropica.com
cumps

aqui fica

http://www.tropica.com
cumps