Manter a Água Limpida
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Vê aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64534
Mas se não tens plantas verdadeiras podes colocar carvão activo no filtro que em principio resolverá o problema.
Mas se não tens plantas verdadeiras podes colocar carvão activo no filtro que em principio resolverá o problema.
element Escreveu:Boas
O meu filtro está todo preenchido por uma esponja, retiro-a e coloco o carvão?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
O carvão compra-se nas lojas de animais e se o seu filtro não tem espaço reservado para o carvão pode sempre cortar uma meia de lycra e encher com carvão, depois passa-se bem por água corrente, dá-se um nó e coloca-se dentro do filtro.
Não retire a esponja, se a esponja for muito grande pode cortar a ponta até arranjar espaço para o carvão!
Não retire a esponja, se a esponja for muito grande pode cortar a ponta até arranjar espaço para o carvão!

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
Pessoal o carvao faz mal as plantas verdadeiras? É que eu tou sempre a comprar plantas novas morrem todas porque começam a ganhar pintas castanhas nas petalas e depois as folhas ficam velhas e a planta morre mesmo sendo plantas grandes ou pequenas de folha larga ou estreita isso acontece.
E eu sempre que mudo a agua coloco sera florena porque será que morrem?
Se me podecem ajudar agradecia é que tou sempre a gastar dinheiro e nunca tenho plantas bonitas.
Obrigado.
Se me podecem ajudar agradecia é que tou sempre a gastar dinheiro e nunca tenho plantas bonitas.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Tens substrato no fundo do akua??rogeriocruz Escreveu:Pessoal o carvao faz mal as plantas verdadeiras? É que eu tou sempre a comprar plantas novas morrem todas porque começam a ganhar pintas castanhas nas petalas e depois as folhas ficam velhas e a planta morre mesmo sendo plantas grandes ou pequenas de folha larga ou estreita isso acontece.
Obrigado.
Eu tenho carvão no filtro, tenho plantas naturais e elas estão óptimas..Também uso uma vez por mês um adubosito mas elas estão bem

E tens iluminação suficiente??
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
SofiaRakel Escreveu:Tens substrato no fundo do akua??rogeriocruz Escreveu:Pessoal o carvao faz mal as plantas verdadeiras? É que eu tou sempre a comprar plantas novas morrem todas porque começam a ganhar pintas castanhas nas petalas e depois as folhas ficam velhas e a planta morre mesmo sendo plantas grandes ou pequenas de folha larga ou estreita isso acontece.
Obrigado.
Eu tenho carvão no filtro, tenho plantas naturais e elas estão óptimas..Também uso uma vez por mês um adubosito mas elas estão bem![]()
E tens iluminação suficiente??
Sim tenho substrato ai uns 3 cm de altura por todo o aquario e tenho iluminação suficiente.
Que adubo é esse que metes umas vez por mes e que assim tambem metia?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Eu comprei na loja de animais..É FloraGreen é da aquapex!!É um fertilizante e ajuda na prevenção de algas!!Se tens substrato e iluminação, não faço ideia do que poderá ser 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas
A melhor maneira de ter um aquario limpo (sem agua turva) é com um filtro uv mas claro tem um senão é o preço e só se justifica se tiveres um aquario de dimensões consideraveis.
Rogeriocruz, sim o carvão elimina os nutrientes libertados pelas vertilizaçoes se tens um aquario plantado não utilizes o carvão.
Ps: o filtro uv tambem não convem estar ligado todo o dia pois faz o mesmo enfeito que o carvão num aquario plantado.
Cumprimentos
A melhor maneira de ter um aquario limpo (sem agua turva) é com um filtro uv mas claro tem um senão é o preço e só se justifica se tiveres um aquario de dimensões consideraveis.
Rogeriocruz, sim o carvão elimina os nutrientes libertados pelas vertilizaçoes se tens um aquario plantado não utilizes o carvão.
Ps: o filtro uv tambem não convem estar ligado todo o dia pois faz o mesmo enfeito que o carvão num aquario plantado.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>