Aquário 20L

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Syndrome
Registado: terça dez 01, 2009 3:24 pm

terça dez 01, 2009 3:41 pm

Boas, eu comprei agora um aquário de 20L e também um filtro duetto dj 50 para pôr peixes de água fria. Agora descobri que era melhor pôr peixes de água quente e para isso decidi comprar um termostato visi-therm que se adaptava ao filtro.
Estava em pensar pôr tetras néons, corydoras e um escalar, mas queria tambem manter o meu oranda branco e laranja.

Queria saber que peixes de água quente deveria pôr no meu aquário ou se estes que eu desejo pôr se adequam e se o meu oranda branco e laranja se aguenta em água quente. Para além disso queria saber se o meu filtro é adequado para o aquario.

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 01, 2009 6:43 pm

Escalar em 20 litros é um rotundo não.

Pena ter gasto $$ num aqua de 20 litros, por um pouquinho mais comprava uma coisa maior, mais fáciol de manter e com mais possibilidades.

Por partes então:

- Escalar , não. Crescem demasiado e em espaços mínimos agressivos para com as outras espécies.

- Néons e coridoras: boa. Não punha lá mais nada, 3 corys no fundo, um cardume de uns 15 néons.

- O oranda não deve estar em aqua aquecida, não é o seu ambiente. Dê-o a alguém que tenha um lago ou um aquário de água fria grande.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Syndrome

terça dez 01, 2009 6:51 pm

Obrigado mas eu gostaria de ter mais opiniões
dinodane
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 9:39 pm

Se está à espera que alguém lhe diga que sim senhor pode ter um peixe de água fria e um escalar num aqua de 20 litros... :roll:

Não tem de quê.

Syndrome

terça dez 01, 2009 10:21 pm

dinodane Escreveu:Se está à espera que alguém lhe diga que sim senhor pode ter um peixe de água fria e um escalar num aqua de 20 litros... :roll:

Não tem de quê.
Não me interprete assim. Eu estava a pedir conselhos sobre o tipo de peixes que deveria pôr. Peço desculpa
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta dez 02, 2009 2:04 am

De facto o peixe de agua fria tem de sair. E o escalar nem pensar, cresce bastante e são peixes de cardume, não para estarem sozinhos. Quanto aos néons, não concordo com o número que a dinodane disse, no máximo, em 20 litros uns 10, mas o ideal uns 6/7. Também pode por rasboras, outros tetras, barbos cereja, entre muitos outros, é uma questão de procurar e ver os que gosta. Mas muita atenção ao número de peixes que põe. Em aquariofilia existe uma regra, contestada por muitos factores, mas que já dá para ter uma ideia, que é de 1 litro de água para cada 1 cm de peixe. Como aquario é pequeno mais fácilmente variam os parâmetros da água, portanto mais uma vez atenção ao nº de peixes que põe e á sensibilidade destes.

Cumps
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 11:12 am

Boas.

Quanto às espécies, dei a minha opinião pessoal. Num aqua de 20 litros preferiria ter um único cardume de uma única espécie do que vários exemplares de espécies diferentes, mas essa é uma questão de gosto pessoal. E por acaso, gosto muito de ver um cardume de néons e adoro coridoras, acho que é uma boa combinação. As espécies de cardume e tamanho pequeno são uma boa opção. Já peixes que cresçam mais que 6 cm... não é boa ideia. Também pode ter um betta ou fazer um aquário de camarões.

Um aquário de 20 litros é muito limitativo, como o Jaime disse é difícil manter os parâmetros da água e é importante seleccionar bem os seus habitantes.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Peixes”