Archocentrus nigrofasciatus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
alvix
Membro
Registado: segunda jun 01, 2009 1:24 pm

terça dez 15, 2009 4:26 pm

algume se sabe dizer se existe algum problema na reproduçao de Archocentrus nigrofasciatus existe problema de no mesmo aquario existirim mais peixes da mesma especie? n aquario que estao so tenho esta especia.. obrigado
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça dez 15, 2009 4:59 pm

Antes de mais sugiro que faças uma pesquisa mais aprofundada, principalmente, em inglês.
Agora darei a minha opnião de leitor e não aquariofilista, pois não o sou.

Como sabes esse peixe é extremamente agressivo e territorial, pelo que precisas de um aquário grande para a sua reprodução e aconselho-te, então, a não teres muitos peixes no aquário. Caso contrário, poderá ser morte certa, pois eles chegam a atacar peixes muito maiores, principalmente, na "época" de acasalamento.
Pelo que já li, terás que criar dentro do aquário uma zona tipo gruta, onde a fêmea irá depositar os ovos e depois o macho os fecundará. É provavél que o macho ataque a fêmea nesta altura quando são ainda mais agressivos.

Repito, é uma opinião de leitor e certamente conseguirás uma resposta mais correcta e potencialmente mais "real".

Cumps e boa sorte com isso :oops:

EU QUERO É PLATIES :mrgreen: Já fizeste reprodução deles?
alvix
Membro

terça dez 15, 2009 5:06 pm

sim eu ja me informei um pouco, mas relativamente a duvida é se posso deichar tar tds juntos e a criaçaõ dasse por si ou tenho de por o casal num aqua a parte.
O meu aqua é de 100l e sim tem o undo cheio de pedra e buracos que fazem de grutas. obrigado.
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

terça dez 15, 2009 9:06 pm

alvix Escreveu:algume se sabe dizer se existe algum problema na reproduçao de Archocentrus nigrofasciatus existe problema de no mesmo aquario existirim mais peixes da mesma especie? n aquario que estao so tenho esta especia.. obrigado
Boas;

Eu tenho um casal de nigros junto com 2 oscares, 1 jaguar todos eles adultos, e eles criam no aquario.

Não é preciso ter nenhuns cuidados com os alevins, pois os pais cuidam deles, eu nunca os separo do aquario onde eles nasceram, deixo-os crescer ali e só os retiro quando os vendo ou ofereço.

Mas para um aquário de 100 litros mal chega para eles,por isso não te aconselho a teres aí mais peixe nenhum.

Porta-te!!!
alvix
Membro

terça dez 15, 2009 9:43 pm

entao se reproduz com outras especes tbm reproduz com a mesma, penso eu. sim é so mesmo para nascer pq dps mudu-os para outro aquario.
obrigado.
Responder

Voltar para “Peixes”