Tenho um casal Betas combatentes, e nao sei nada sobre peixes...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ceros
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2003 9:06 pm

sábado jul 26, 2003 9:39 pm

Olá, tenho um casal de betas combatentes, mas não sei o que fazer quando eles puserem ovos... o aquario é daqueles pequenos quadrados, + ou - 3 litros, o que eu tinha de 80 litros tá á espera que eu compre o vidro que se partiu, mas bom, eu queria saber se é preciso ter um aquario especial, ou se tenho de tirar os ovos do aquario, e tambem, como é que mudo a agua quando os ovos la estiverem... ajudem-me por favor...
clpereira
Registado: terça mai 13, 2003 8:45 pm

sábado jul 26, 2003 11:34 pm

Caro amigo

Para reprodução de Bettas é conveniente um aquario de dimensoes um pouco maiores do que esse de 3 litros. Talvez um aquario de apenas 40 cm com cerca de 20 litros seja mais apropriado para esse facto.

Depois da postura, será conveniente retirar a femea do aquario, deixando apenas o macho na tarefa de guarda de ovos. No momento em que os alevins nascerem será conveniente retirar também o macho do aquario de criação, deixando apenas os alevins no mesmo.

Boa sorte
Miguel
kokaspt
Membro Júnior
Registado: sábado jul 19, 2003 9:51 pm
Contacto:

sábado jul 26, 2003 11:55 pm

só um detalhe nao tires o macho assim que os alevins nascerem. Ele cuida deles nos primeiros dias, e quando eles caem do ninho ele vai buscá-los ao fundo e volta a colá-los lá (por esta razão a altura de água nao deverá exceder os 15 cm). Outra coisa que te aconselhava era a mante-los separados durante algum tempo, assim o macho controi o ninho sossegado. Quando tiver o ninho feito, junta a femea ao aquario (dentro de uma maternidade de guppys por exemplo), e um dia depois solta-a.

boa sorte... :) se precisares de mais alguma coisa apita
Responder

Voltar para “Peixes”