como resolver??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

quarta fev 24, 2010 3:55 pm

boas tardes meus caros!!

ultimamente tenho-me deparado com um tipo de algas (acho eu) brancas, tipo fio coladas aos vidros do meu aqua!! ja limpei com os instrumento que temos a disposição nas lojas para limpar os vidros, mas infelizmente voltam a aprecer passados uns dias!!

sera que e por eu nao ter peixe nenhum de trate das limpezas??

alguem me me sabe dizer como as eliminar definitivamente??
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quinta fev 25, 2010 1:42 pm

Boas...

Tens duas opções, dependendo do teu tipo de aquario, podes sempre adicionar um pleco, ou então metes uma pequena comunidade de caracóis...

Desvantagens:

Pleco: Ficam muito grandes e são territoriais quanto as tocas, não gostam muito de aguas alcalinas.

Caracóis: Uns mais do que outros, podem-se tornar numa praga, têm que ser controlada a reprodução, pois podem se tornar numa espécie dominante...
aconselho esta espécie Pomacea canaliculata ( http://arcadenoe.sapo.pt/raca/ampularia_canalada/716 )desde que não tenhas plantas, se não vais ficar sem elas :twisted: e basta teres um, para que não se reproduza, j+á que esta espécie cresce muito dá bem conta do recado,ainda exite outra espécie (que não me lembra o nome, mas têm um aspecto muito peculiar, é muito enrroscada e a carapaça têm uma forma estreita) que essa, desaconselho de todo, pois repruduz-se muito rápidamente e de forma desenfreada, tão desenfreada, que quem os tém nem deve de os mandar pelo cano abaixo, para se ver livre deles, pois pode danificar ecosistemas, outra espécie que também aconselho é esta

Imagem

não sei o nome, mas tenhu uns 6 no meu aqua à +/- 3 meses, para já não tenho reprodução e limpam os vidros e as pedras que é uma maravilha, com a vantagem de que até são bomitos, nãome parece que crescam muito e não atacam as plantas.

Aconselho também, que uses uma UV, para ir extreminando as algas, e dessa forma as poderes controlar.

espero ter ajudado
cumps
Responder

Voltar para “Peixes”