olá, podem ajudar-me?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Magusteiro
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta mar 03, 2010 1:26 am

quarta mar 03, 2010 1:30 am

Olá a todos, como podem ver sou nova neste forum.
Gostaria que me ajudassem numa questão.

Eu quero ter um aquario para ciclidios africanos, e sei que eles crescem bastante, logo tenho de ter um aquario grande.

Em principio queria ter cerca de 30 a 40 peixes se for possivel.

E gostaria que me ajudassem com o que preciso, quantos litros de ve ser o aquario, que tipo de decoração posso usar, etc...
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

quarta mar 03, 2010 11:10 am

nao sou experiente nesse tipo de peixes mas penso que no minimo um aquario com 250lt devias ter para tantos peixes.

quanto a decoração convem que tenhas sitios que proporcionem muits esconderijos.

Espera mais um pouco para ver se os experts te vem ajudar ;)
sKina
Membro
Mensagens: 96
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quarta mar 03, 2010 12:29 pm

Boas...

Para esse numero de peixes têm que ser um aqua de pelo menos 500L (digo eu)

Para um aquario de 500Litros, necessitas de um movel que aguente 1000Kg, o peso de 1litro de água é igual ao 1Kg, precisas também de de um SUMP, com um caudal de 2000L/H, ou de 2 filtros externos comum caudal de 1100L/H cada.

Para a decoração precisas de cerca de 100Kg de pedra calcária, arranjas em qualquer hiper de bricolage e o subestrato, deve de ser areia da praia (lavada e relavada muitas, mas muitas vezes, mesmo que a praia seja muito limpa), aprox. 100Kg, também vais precisar de 2 termostatos de 300W cada, e para a iluminação, acho que podes por 3 X T8 aqua star de 30W cada.

Como vais por Cilideos Africanos, não tens grande escolha a nivel de plantas, pois estes são vegetarianos, e algumas plantas para eles são autenticos pitéus, podes por anubias, valisnérias e fetos de jade, mas neste site ( http://www.tropica.com/default.asp ) podes fazer uma pesquisa, e informas-te melhor a este nivel.

A agua deve de manter o PH alcalino, nunca abaxo de 7.5 e nunca superior a 9, para a maioria das espécies, o GH deve de ser elevado, os nitritos devem de esta a 0, pois estes em aguas alcalinas são ainda mais toxicos e os nitratos não devem de esceder os 10mg/L.
nao sou experiente nesse tipo de peixes mas penso que no minimo um aquario com 250lt devias ter para tantos peixes.
Não concordo, pois esses 250L, davam pa ter metade do que pretendes e mesmo assim quando forem adultos, vai haver porradinha nos mais fracos e disputas por território, mesmo com muitos esconderijos.


Se queres mesmo Ciclideos, escolho a subespécie dos mabunas :wink:
Mas antenção, não mistures espécies com a mesma coloração, normalmente dá problemas... :lol:

diz coisas...

cumps
mfaria
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Localização: Pastor Alemão - Tysson
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta mar 03, 2010 3:27 pm

Magusteiro Escreveu:Em principio queria ter cerca de 30 a 40 peixes se for possivel
Isso é muito peixe para se ter num aquario convencional, para isso terás de ter um aquario no minimo uns 600 l e mesmo assim depende das especies.
Mas de qualquer forma independentemente do tamanho do aqua acho que são muitos peixes, terias de ter uma filtração (3000 l/h) muiito boa senão irias ter sempre detritos na agua e consequente picos de amonia entre outros isso claro que não irás conseguir com um filtro teras de arranjar pelo dois de 1500l/h ( se quiseres manda mp).

Já agora um aparte porque fazes o que quiseres, mas como és inexperiente acho devias começar com mais calma e não te aventurares em tantos peixes logo no inicio.

Se fores para a frente com isso boa sorte e se precisares de ajuda é so por aqui no forum existe aqui muita gente que sabe do que fala e ajudam bastante.

Cumprimentos
Marco Faria
mfaria
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Localização: Pastor Alemão - Tysson
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta mar 03, 2010 3:30 pm

Magusteiro Escreveu:Em principio queria ter cerca de 30 a 40 peixes se for possivel
Isso é muito peixe para se ter num aquario convencional, para isso terás de ter um aquario no minimo uns 600 l e mesmo assim depende das especies.
Mas de qualquer forma independentemente do tamanho do aqua acho que são muitos peixes, terias de ter uma filtração (3000 l/h) muiito boa senão irias ter sempre detritos na agua e consequente picos de amonia entre outros isso claro que não irás conseguir com um filtro teras de arranjar pelo dois de 1500l/h ( se quiseres manda mp).

Já agora um aparte porque fazes o que quiseres, mas como és inexperiente acho devias começar com mais calma e não te aventurares em tantos peixes logo no inicio.

Se fores para a frente com isso boa sorte e se precisares de ajuda é so por aqui no forum existe aqui muita gente que sabe do que fala e ajudam bastante.

Cumprimentos
Marco Faria
Magusteiro
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta mar 03, 2010 1:26 am

quarta mar 03, 2010 11:16 pm

na loja informaram-me que um aquario de 300lts chegava, mas todos nos sabemos como sao as lojas. so querem vender. O senhor disse que me arranjava um aquario 120*60*80 (+-350lts) com movel, filtro interno, areia preta, por 1000 euros.

Acham que e muito?? e que pelas minhas finanças tava a pensar gastar no maximo 1300 euros +- . Sem os peixes claro. Que acham que devo fazer?

Desde ja muito obrigado :D
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

quarta mar 03, 2010 11:34 pm

Cicledeos africanos é muito relativo, há centenas de espécies... cada uma com necessidades diferentes.
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quinta mar 04, 2010 9:19 am

Faz consultas noutras lojas porque areão preto não é para ciclideos africanos.
O aquário em questão é bom, mas o filtro que o kit traz não serve tens que ter um filtro exterior. Se for da marca que penso tens de perguntar pelo tapete e refletores da calha.

Existem modelos mais baratos e também marcas mais baratas. Não sei se encaixam no teu nível de exigência.

Nota: Contacte-me se não conseguir baixar o conjunto completo com filtro exterior e peixes incluídos abaixo dos 1000 euros.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

quinta mar 04, 2010 12:50 pm

Ja fui a umas 6 ou 7 lojas mas não encontro nenhuma que tudo completo com peixes e tudo fique menos de 1700 euros. Podes ajudar-me entao??
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quinta mar 04, 2010 1:59 pm

qualquer coisa esta errada. Não irei falar em termos de vendas, para isso tem de ir as lojas, enviar e-mail, telefonar ou por MP.

Agora posso ajudar a fazer a lista de compras do que necessita para o seu objectivo.

Qual é o objectivo?
Dimensões do aquário e acabamentos pedidos?
Para que tipo de ciclideos africanos?
Outras questões que considera importantes?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
mfaria
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Localização: Pastor Alemão - Tysson
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta mar 04, 2010 6:17 pm

Magusteiro Escreveu:na loja informaram-me que um aquario de 300lts chegava, mas todos nos sabemos como sao as lojas. so querem vender. O senhor disse que me arranjava um aquario 120*60*80 (+-350lts) com movel, filtro interno, areia preta, por 1000 euros.

Acham que e muito?? e que pelas minhas finanças tava a pensar gastar no maximo 1300 euros +- . Sem os peixes claro. Que acham que devo fazer?

Desde ja muito obrigado :D
Boas
Desculpa la a repetição da minha ultima resposta foi sem intenção.

Agora se é caro? Sim é muito.

Vais a um vidreiro que te faça um aqua de 600 l por +/- 250€, dois filtros 1600l/h 180€ 3 tubos de cilicone para aquario 30€
Já estas a ver o quanto poupas so tens depois de arranjar um movel adequado para um aqua desta dimensão.

Falo assim porque acabei de fazer um e foi dessas dimensões

ATENÇÃO: se optares por isso fala com alguem com experiencia que te ajude nos pormenores de segurança (travas, espessura do vidro)

Isso foi só uma sugestão agora fazes o que entenderes.
Boa sorte
Cumprimentos
Marco Faria
Magusteiro
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta mar 03, 2010 1:26 am

sexta mar 05, 2010 1:49 am

vou ser sincera, tenhu medo se for eu a faze-lo que não aguente e dps abra quando tiver a agua. por isso preferia um ja feito.

ate 1300 euros pelo menos para 350 lts alguem me pode ajudar a arranjar?

obrigado pela ajuda de tods ate agora :)
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

sexta mar 05, 2010 9:10 am

Como as informações fornecidas foram poucas vou aproveitar os 1300 euros e dizer o que podes comprar com eles:

Hipotese A - Apenas equipamento do melhor.
Aquário com 150x50x60 com cantoneiras e calhas em alumínio anodizado e acabamento a escolher de uma palete variada de cores e imitações de madeira, incluindo sistema de iluminação amovível com reflectores escondidos pelas calhas e porta para alimentação ou alimentador automático.
Móvel com acabamento a escolher de uma palete variada de cores e imitações de madeira.
Automático para a luz, alimentador automático, aquecimento e filtro exterior.
Camaroeiro, alimento para ciclideos, acondicionador e bacterias nitrificantes.

Hipotese B - Todo, móvel e aquário mais baratos
Aquário 100x60x60 aberto em cima com calha suspensa e móvel de cor preta, cinza escura ou cinza clara (não pode escolher é o que enviarem).
Aquecimento e filtro exterior com 3 anos de garantia (aqui não brinco).
Camaroeiro, alimento para ciclideos granulado e congelada, acondicionador e bacterias nitrificantes, testes de kh, nitritos, nitratos e amónia.
Areão até 50 kilos e até 40 kilos pedras decorativas.
No mínimo 40 plantas de valor entre 1 a 5 euros cada.
Entre 10 a 20 peixes de valor entre 5 a 20 euros cada (até 200 euros).

São milhares as soluções, é mesmo necessário mais informações. Pois aqui para dar uma resposta completa e sem publicidade tem que se considerar todos os produtos disponíveis no mercado nacional.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Magusteiro
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta mar 03, 2010 1:26 am

sexta mar 05, 2010 3:13 pm

Gostei da hipotese A. isso tudo ficaria por 1300 euros?? ja vi k es de lisboa. Sera que aqui no porto as coisas sao mais caras? era de esperar o contrario. mas se tiver de ser vou busca-lo ai...

que tipo de informaçoes precisas??

obrigado
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

sexta mar 05, 2010 9:00 pm

Posso falar com os fornecedores para poder indicar uma lista de lojas que vendem esses materiais. Mas só o farei após ter a lista completa. Assim não faço publicidade e estou a informar. Se vir a Lisboa terei prazer em falar consigo.

Informações: Dimesão do aquário. Acabamentos dos móveis. Decoração desejada. Tipo de ciclideos. Com plantas ou não.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”