carpas dicas!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kuririn_21
Registado: quinta ago 07, 2003 7:22 am

quinta ago 07, 2003 7:59 am

estou criando duas carpas... comprei elas bem pequenas e as alimento 4 vezes por dia... elas estao crescendo muito rapido e suas cores estao opacas! por que isso ocorre? meu aquario mede 50 x 30 x 30 cm. ate qnts carpas eu posso criar? e queria algumas dicas sobre carpas: alimentaçao, doenças comuns e etc
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quinta ago 07, 2003 3:58 pm

Olá
Penso que falas de carpas koi e se assim for penso que um aqário de
+/- 40 litros daqui a um ano não dá nem para uma , eu tenho carpas compradas com +/- 7 cm e passado um ano tinham cerca de 30 cm
mas se for por pouco tempo 4 está bom
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sexta ago 08, 2003 9:08 pm

A melhor dica sobre carpas:
Arranjar um lago!!!!
As Koi crescem entre 60cm a 90cm.
Nao sao peixinho de aquario e nem deviam ser vendidas como tal. La vem outra vez a conversa das lojas "da especialidade" que nao sabem (nem lhes interessa) informar os clientes.
E quem paga sao os peixes :(
kuririn_21

sábado ago 09, 2003 5:18 am

valeu ai maiato e blow fish... cara to ferrado entaum.... putz pior que ganhei hj tres kinguios da minha namorada... kinguios e carpas podem viver juntos?
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 09, 2003 6:58 am

Oi Kuririn!
Uma so resposta:
Nao, nao podem.
Repara na forma diferente do corpo: Koi alongado (veloz) e Kinguio gordinho (mais lento). Nos peixes de agua fria nao se devem misturar tipos de corpo diferentes, uns acabam sempre ganhando aos outros na hora da refeicao ou agressao e nao e justo.
Para as dimensoes do teu aquario e com optimo sistema de filtragem poderias ter, apertadinhos, dois kinguios adultos. O ideal e entre 20 a 25 litros de agua por kinguio adulto. E isto ja e puxar um pouco.
So um pequeno reparo: O kinguio e um Carassius auratus, o Koi e um Cyprinus carpio, nao e um "peixinho vermelho".
Boa sorte, cara!
kuririn_21

sábado ago 09, 2003 8:38 am

valeu mais uma vez blowfish! os peixes que tenho sao pequenos... mais pra frente eu vou colocar as carpas (qndo atingirem mais de dez cm) num lago artificial... mesmo pequenos devo separa-los???? hehehe eu nao sei nada ainda sobre aquariofilia!
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 09, 2003 8:56 am

Sim, o melhor e sempre separa-los ou as carpas vao crescer rapidamente e os kinguios nao. Mas podem aguentar uns dias, tenta separa-los para lhes dares comida. Podes usar uma rede ou algo que os separe na hora da boia ;)
Se nao percebes muito de aquariofilia, o melhor e comprares um livro e leres tudo o que encontrares na net. Nao ha uma so receita para fazer bolos. :D
Optima ideia, essa de colocar as carpas num lago artificial. Valeu! Vao ser peixes felizes!

Abracos,
rodrigoh
Registado: quinta mar 17, 2011 2:41 pm

quinta mar 17, 2011 2:59 pm

na verdade eu tou na mesma duvida, comprei uma bomba sub pro meu aquario emboar me arrependi. quero saber se carpa pode ficar com bomba sub?
rodrigoh
Registado: quinta mar 17, 2011 2:41 pm

quinta mar 17, 2011 3:10 pm

meu aquario tem a mesma medida do dele 40 litros e crio duas carpas pequenas.

nai sei se elas podem ficar com bomba com prei uma a300 viog ar. essa bomba limpa a agua ou é so converssa do vendedor?

sei que devo colocalas em um tanque mas vou arrumar um ainda.

tao nao meu aquario por enquanto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 17, 2011 5:36 pm

Pois Rodrigo, para carpas e outros peixes de água fria em aquário só uma bomba (filtro) bem potente porque elas sujam muito... isso é mesmo provisório, terá de arranjar um tanque para elas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”