Quais peixes posso juntar com guppys e platys?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 25, 2010 2:14 pm

Boas,

Tenho lido alguns tópicos neste fórum e noutros e fiquei com o bichinho da aquariofilia e decidi avançar com um projecto.
Vou montar um aqua de 58l e gostava de saber quais peixes poderia juntar com guppys e platys? Poderei ter neons juntos com estes num aqua comunitário? Quando faço esta pergunta não me refiro ao comportamento mas sim aos parâmetros do aquário.
Já pesquisei sobre a temperatura e encontrei várias espécies compatíveis, mas quanto ao pH ou pouca ou nenhuma informação encontro, por isso deixo aqui a questão.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 25, 2010 2:35 pm

8 peixes:
1x Macho Guppy
3x Fêmeas Guppy
1x Macho Platy
3x Fêmeas Platy


Queres mais? :roll:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 25, 2010 8:24 pm

:o

Dizes isso devido à dimensão do aquário?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 25, 2010 10:30 pm

Eles gostam de festa, então convém ter 3 fêmeas por macho, LOOL. :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
fefe22450
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta abr 14, 2010 12:59 am

segunda abr 26, 2010 3:53 am

Um peixe bom é a MOLINÉSIA e o ESPADA, ambos os dois peixes são irmãos dos dois, também Poecilídeos.

O Neon até que pode, só que ele deve ser mantido em cardumes de mais de uns 10 para viverem melhor :o .

Mas pense bem:
5 Guppys já equivalem há 25 Litros !!!!!! :o :o :o

Bem, uma coisa é que 1 cm de Comprimento do Peixe equivale há 1 Litro de Água, mas nem sempre é assim, devido a altura do peixe também vale .....

Então:
Se Somente UM Guppy alcança 5 cm de comprimento, então, ele já precisa de 5 Litros de Água.
Então vamos supor: como 5 Guppys alcançam 5 cm de Comprimento cada um, então: 5 X 5= 25, ou seja, 25 Litros para 5 Guppys.....

Olha só:
A Molinésia atinge no máximo 6 cm de Comprimento;
O Platy atinge no máximo 5 cm de Comprimento;
O Espada atinge no máximo 13 cm de Comprimento :o :o e
O Guppy atinge no máximo 5 cm de Comprimento (embora já se teve ouvido relatos de Guppys atingirem 7 cm de Comprimento).

É Só calcular .....
<strong>' A Vingan&ccedil;a Nunca &eacute; Plena, Mata a Alma e a Envenena '.
</strong>
Seu Madruga, D&oacute;n Ram&oacute;n Vald&eacute;z (In Memorian)
Nasicus
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda abr 26, 2010 10:48 am

eu apostava em peixes tetras, pois esses criam bue e depois o que fazes aos que nascem? parece facil mas é lixado de escoar, para mim nao, que tenho um caixote de lixo em forma de peixe, mas para quem nao tem torna se lixadinho
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 26, 2010 11:15 am

AHAHAH, adorei "caixote do lixo em forma de peixe".

Epá, aquário só com tetras é bué seco. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

segunda abr 26, 2010 7:29 pm

Pois, o problema é que os guppys reproduzem-se muito rapidamente e em grande número mas o escoamento penso que não seria muito difícil até porque por aqui não tenho visto muitos. Referi os neons pois acho piada, e dizem que são bons para iniciantes tal como os guppys. Não se sintam exitantes quanto a sugestões para habitantes porque aceito qualquer uma.

PS: peixes grandes não são muito do meu gosto.
Nasicus
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda abr 26, 2010 11:38 pm

tetras seco? dentro dos tetras nao existem so os neons azuis

um aquario so com varios cardumes de tetras é das coisas mais bonitas que pode haver, sao resistentes, simples, pacificos, activos, e duram mais que gupies
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 27, 2010 7:12 pm

Vá, Nasicus, dei a minha opinião. Eu gosto de platys, vê lá. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Nasicus
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 7:26 pm

desculpa looooooooooool na boa
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

terça abr 27, 2010 10:12 pm

Já agora, qual é o pH recomendado para tetras cardinais?
Nasicus
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 11:06 pm

acho que é o memso dos neons (acho)
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta abr 28, 2010 6:15 pm

Obrigado nasicus :wink: Mas como não tem a certeza vou esperar pela resposta de alguém que a tenha.
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta abr 28, 2010 6:17 pm

Obrigado nasicus :wink: Mas como não tem a certeza vou esperar pela resposta de alguém que a tenha.
Responder

Voltar para “Peixes”