Ajuda! Peixe Dourado desenvolveu um Abcesso no dorso!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

sexta jun 04, 2010 12:50 pm

A quem possa saber do que se trata!

«Herdei» um peixe no meu local de trabalho, está num aquário redondo! (Ok já me disseram que não é saudável te-lo assim!!)
O bichinho desenvolveu um abcesso/ulcera/fungo não sei bem, tem uma forma arredondada de cor esbranquiçada, parece que vem do interior até levanta as escamas. Tem um aspecto «nojento». Já tirei e mostrei fotos mas ninguém me sabe dizer o que é!Queria poder fazer alguma coisa pelo peixe.
Muito Obrigada pelas possíveis respostas.
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

sexta jun 04, 2010 10:35 pm

Ainda bem que o peixe está num globo!
(se não ficava na duvida se foi de bater num canto)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 04, 2010 10:47 pm

InHerSpace Escreveu:Ainda bem que o peixe está num globo!
:lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Lazuliy
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 2:58 pm

ahahaha....
Tem cá uma graça!!!este forum é feito por putos, ou pessoas até interessadas
Lazuliy
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 3:04 pm

Charlie2 Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

ahahaha....
Tem cá uma graça!!!este forum é feito por putos? Ou é feito por pessoas interessadas e conhecedoras? bah, estou a ver que não!!!!!!
ops afinal estas respostas são apenas de ignorantes
ahahahahah
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jun 06, 2010 12:50 am

As respostas devem-se ao facto de estarmos muito batidos de pessoal a manter peixes de água fria em aquas redondos e que nem têm capacidade para um peixe de pequeno porte quanto mais para os comuns "peixes dourados" que são vendidos aos milhares e apenas uma pequena (mas mesmo pequena) percentegem chega a adulto e com 30cm.
Quanto à doença de que padece o seu peixe em nada lhe posso ajudar infelizmente e tenho que concordar consigo (mas não com a mesma atitude que a sua) que este não é o melhor forum para pedir ajuda em questão de doenças de peixes.

Boa sorte e não se esqueça de pesquisar muito sobre aquariofilia :wink:
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

domingo jun 06, 2010 1:25 am

Lazuliy Escreveu:
ahahaha....
Tem cá uma graça!!!este forum é feito por putos, ou pessoas até interessadas
O mal das KOTAS é a falta de sentido de humor!
Se todos os dias ao acordar fizer um sorriso ao peixe, vai ver que ele anda triste. (E se fumar uma ervita para desinibir o sorriso, até pode ouvir o peixe a falar consigo!)
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Lazuliy
Membro Júnior

terça jun 08, 2010 6:58 am

Allistor Escreveu:As respostas devem-se ao facto de estarmos muito batidos de pessoal a manter peixes de água fria em aquários redondos e que nem têm capacidade para um peixe de pequeno porte quanto mais para os comuns "peixes dourados" que são vendidos aos milhares e apenas uma pequena (mas mesmo pequena) percentagem chega a adulto e com 30cm.
Quanto à doença de que padece o seu peixe em nada lhe posso ajudar infelizmente e tenho que concordar consigo (mas não com a mesma atitude que a sua) que este não é o melhor fórum para pedir ajuda em questão de doenças de peixes.

Boa sorte e não se esqueça de pesquisar muito sobre aquariofilia :wink:
Agradeço a sua resposta e mesmo criticando a minha própria atitude, uma resposta como a sua era suficiente.

O que causa mais espanto é que sendo este um fórum pouco ou nada ajuda, principalmente para quem não percebe nada de peixes. Pergunto eu para que serve este fórum? Para se perguntar sobre assuntos que pensamos alguém saber mais! Venho tentar saber algo, da qual não encontrei resposta nas pesquisas que fiz na net, dai ter vindo aqui!

Quanto a me terem chamado de «Kota» ando cá há mais tempo, para não ser mal-educada, aliás as poucas mensagens que deixei demonstram isso. No entanto, achei de mau-gosto as respostas que foram dadas quando se procura ajuda. Não acho que os fóruns sirvam para haver troca de provocações! Parecem mais pessoas que se divertem a gozar com os outros. E para quem se preocupa muito com peixes ou outros géneros de animais, têm um sentido de humor muito negro a meu ver!

No entanto fiquem bem! E obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 11:17 am

Mude o peixe para um aquário rectangular grande com boa filtragem e manutenção regular (troca parcial de 30% água semanalmente, tratamento nova água com anti-cloro) e veja numa loja da especialidade um medicamento para colocar na água, podem ser parasitas ou fungos, há produtos para isso á venda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Jukinha3456
Registado: sexta jun 11, 2010 12:45 am

quinta jun 24, 2010 4:05 am

Tire o peixe da Globo!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta jun 24, 2010 11:07 am

pesquise sobre as doenças dos peixes e compare com os sintomas, mas tambem acho que se trata de fungos ou bacterias
Responder

Voltar para “Peixes”