Esta será a minha primeira mensagem neste fantástico fórum, que recentemente descobri.
Sou dono de dois cães de pequeno porte, de um peixe de água fria e uma catatua (macho), e, estou decidido a entrar verdadeiramente no mundo da aquariofilia. Mas para isso preciso de uma pequena ajuda inicial, tal como todos certamente precisaram.

Ora bem, o aquário que comprei tem uma capacidade máx. de 50L, tem um aquecedor, uma bomba de ar, e um filtro (tive o cuidado de comprar tudo para um aquário de 50L, obviamente...).
Contudo ainda não o montei, e embora tenha uma noção de como fazê-lo, gostaria que me dissessem se é preciso ter algum cuidado em especial nesta fase.
Depois de deixá-lo num período mínimo de 24 horas a trabalhar sem qualquer peixe para a água ficar própria para estes, quero naturalmente adoptar uns peixinhos... mas a questão principal que me leva a escrever neste fórum é mesmo esta: que peixes, e quantos peixes posso pôr no meu aquário sem que estes se comam uns aos outros e de forma a que o seu ecossistema funcione plenamente bem?
Desde já os meus sinceros agradecimentos a todos que me possam ajudar nestas questões, melhores cumprimentos,
Antonino