Peixes - preciso de ajuda a escolher um tipo de peixe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Tina123ZOO
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm

segunda ago 30, 2010 11:59 pm

Eu apanhei peixes em lagos e pus no meu aquário e eles aguentaram um ano mas o meu gato mandou o aquário ao chão!

Gostava que enumerassem peixes de água fria que durassem muitos anos. Obrigado!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça ago 31, 2010 12:06 am

bem... se o seu aquario é suficientemente pequeno para que um gato consiga 'manda-lo' para o chão, então não é de todo um local onde possa manter em condições qualquer peixe de água fria.

pode comprar cometas, mas terá de arranjar um aquario tipo 120l, e um filtro com um caudal adequado à capacidade do aquario... e mesmo num nesse aqurio pode ter pouquinhos peixes. Obviamente que deve fazer a ciclagem e verificar se o ciclo do azoto está completo ANTES de colocar lá qualquer peixe, depois é so fazer as TPA'S.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça ago 31, 2010 1:44 am

E 120l ainda é pouco se for daqueles de 1m de cumprimento. Os peixes de água fria precisam de um aquário com boa largura dado que crescem bastante esses aquários de 1m de cumprimento normalmente são de 30 cm de profundidade o que acho curto para uma boa parte dos peixes de água fria.
Tina123ZOO
Membro

terça ago 31, 2010 9:22 am

muito obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 12:50 pm

A sua questão não faz sentido, porque se tem um aquário mínimo que um gato consegue mandar ao chão tanto faz ter peixes que vivem um ano como vinte pois nenhum vai durar muito tempo. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tina123ZOO
Membro

terça ago 31, 2010 1:40 pm

mas nessa altura não tinha outro sitio para meter o aquário e agora já tenho.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 2:30 pm

É um daqueles redondos, sem filtro, sem iluminação e com uns míseros 5 litros...?

Mais valia ter deixado os peixes no lago. Peixes de lago precisam de muito espaço, muitos litros de água para viverem em condições e podem atingir a bela idade de 60 anos.

dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo set 05, 2010 9:38 pm

olá..tenho 3 peixes de água fria.vermelhos practicamente lol não sei as especies mas tenho um cometa pequenino...ja tenho os tres há bastante tempo...o meu aquário deve levar cerca de 5l e não tem filtro.apenas só tem a luz embutida no telhado da casa e só a ligo á noite..a questão é que os peixes conseguem sobreviver num ambiente como euos tenho..apenas terá que mudar a água talvez de mês e mês e deitar-lhes umas folhas de comida para peixes de água fria..é o que faço e já duram há muitos meses.. :lol: boa sorte
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo set 05, 2010 10:05 pm

dicosta Escreveu:olá..tenho 3 peixes de água fria.vermelhos practicamente lol não sei as especies mas tenho um cometa pequenino...ja tenho os tres há bastante tempo...o meu aquário deve levar cerca de 5l e não tem filtro.apenas só tem a luz embutida no telhado da casa e só a ligo á noite..a questão é que os peixes conseguem sobreviver num ambiente como euos tenho..apenas terá que mudar a água talvez de mês e mês e deitar-lhes umas folhas de comida para peixes de água fria..é o que faço e já duram há muitos meses.. :lol: boa sorte
Epah, isto e daquelas coisas que me enervam :evil:
Ter os seus peixes de lago numas condiçoes horriveis ja e suficiente mau, agora ainda estar a dar ideias piores ou igualmente más as condiçoes onde os mantem passa os limites.
O seu comentario so induz os users em duvida!
Como ja foi dito peixes de lago nao sao para meter em aquarios de redondos, nem em casinhas de plastico dos supermercados sem filtro, sem aplicar anti-cloro, etc...
Veja a se trata de se informar como deve de ser antes de mandar tiros para o ar.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
dicosta
Membro

domingo set 05, 2010 10:27 pm

nao mandei tiros ao ar..apenas disse as coisas mediante a mha experiencia..acho que não induzi o user a fazer o mesmo que eu! cada cabeça sua sentença.... :roll: o user faz o que achar melhor.
aqui está uma foto do meu aqua e os tais 3 peixes que já duram há muito tempo, sem as coisas que disse...que para agora nao tenciono comprar.e podem ver que a agua nao esta suja, mesmo sem filtro e o nivl está assim pois estava a mudar a água.

por isso, assim como eu tenho a minha opnião e nao critico quem tem peixes em "muito melhores condições" como afirmam, agradeço q nao critiquem as minhas, pode ser? aliás, eu gosto de receber criticas, mas quando são construtivas, e gosto que ensinem coisas novas, espcialmente se tiver a ver com animais pois gosto muito deles, mais do q pessoas ás vezes... :twisted:

boa noite

Imagem
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo set 05, 2010 10:50 pm

E acho que faz muito bem, se dum momento para o outro morrerem compra-se outros, é da maneira que vao cabendo no aquario de 5 litros.
Nao vou ensinar nada porque esta tudo dito e expalhado pela internet, isto e o seu dever, nao o meu, mas pronto http://arcadenoe.sapo.pt/raca/peixe_dourado/113

O aquario precisa de um filtro nem que seja para fazer oxigenaçao!!

Pelo que percebi noutro topico tira os peixes do aquario, mete-os numa taça, e vai a agua toda pelo cano.
Quatro palavras: trocas parciais de agua

Por acasso aplica anti-cloro na agua?!

Isto so para nao estar a dizer que os outros sao piores que os animais por nao lhe dar as informaçoes de mao beijada.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda set 06, 2010 12:17 am

Gostava de ver os seus peixes a ficarem assim:
Imagem
Vão ficar muito longe disso e se tem amor aos peixes dê-lhes as condições de que necessitam...
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda set 06, 2010 12:53 am

dicosta Escreveu:olá..tenho 3 peixes de água fria.vermelhos practicamente lol não sei as especies mas tenho um cometa pequenino...ja tenho os tres há bastante tempo...o meu aquário deve levar cerca de 5l e não tem filtro.apenas só tem a luz embutida no telhado da casa e só a ligo á noite..a questão é que os peixes conseguem sobreviver num ambiente como euos tenho..apenas terá que mudar a água talvez de mês e mês e deitar-lhes umas folhas de comida para peixes de água fria..é o que faço e já duram há muitos meses.. :lol: boa sorte
Claro que mandaste tiros pro ar...

Como bem disseste, os teus peixes apenas sobrevivem. E achas meses bastante tempo, quando falas de peixes que nas devidas condições chegam a 60cm ou mais e vivem mais de 40 anos.
dinodane
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:10 am

Isto enerva-me. :?

Mas o Element já disse tudo e não vale a pena argumentar com pessoas com esta espécie de teorias. :roll:

dicosta
Membro

segunda set 06, 2010 7:43 am

:roll: .....................

nem digo mais nada..nao adianta..critiquem á vontade..parece que é so isso que sabem fazer e não é so a mim....ja vi a fazerem o mesmo a outros users que vem aqui pedir ajuda..eu por acaso nao pedi ajuda nenhuma e aqui...penso que nunca mais peço...há uma coisa que se chama google, que nao critica ninguem... :wink:

bom dia para todos
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
Responder

Voltar para “Peixes”