Dúvida discus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

quarta set 01, 2010 10:38 am

Álguem me sabe dizer se dois discus se dão num aquário de 80litros....o meu ph esta a 7.5 alto eu sei vou tratar disso, a teperatura 28c ,de peixes tenho: um plati e dois ancistrus , pois tenho poucos peixes eu ainda tenho o aqua a 3 semanas..... ,estou mesmo entereçado em discus
Agradeço respostas
Abraços de
nuno1996
:D :P :) 8)
Godzilla909
Membro Júnior
Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm

quarta set 01, 2010 10:56 am

boas!
Eu acho que para um casal ja é preciso 150l
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 01, 2010 12:11 pm

É pequeno, o pH deve estar entre os 6 e os 6.6 e todos os parâmetros devem estar cristal clear, de outro modo pode ter azar e todos sabemos que os discus são peixes caros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

sexta nov 12, 2010 6:09 pm

nuno1996 Escreveu:Álguem me sabe dizer se dois discus se dão num aquário de 80litros....o meu ph esta a 7.5 alto eu sei vou tratar disso, a teperatura 28c ,de peixes tenho: um plati e dois ancistrus , pois tenho poucos peixes eu ainda tenho o aqua a 3 semanas..... ,estou mesmo entereçado em discus
Agradeço respostas
Abraços de
nuno1996
:D :P :) 8)
Boas,
Primeiro para começar com essa quantidade de agua esquece os Discus, quanto ao ph não te preocupes muito com isso desde que nao ultrapasse esse valor não ha problema, outro ponto se na eventualidade de adquirires um aqua maior para os discus todos os outros que la tens terão de procurar nova casa.
Outra coisa mesmo que arranjes um aqua maior três semanas esquece discus tem de ter muito mais a vontade umas 5 ou mais.

(ja tenho discus ha 3 anos e por acaso o meu ph anda nos 7 o que para muitos e mau, mas posso-te garantir que não é eles ate tem um desenvolvimento mais rapido que com ph inferior. se pretenderes fazer criação ai sim sem duvida ph nos 6 ou menos)
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
Responder

Voltar para “Peixes”