como distinguir os corridoras macho das femeas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Nao tenho nada a haver com isso mas tens um aquario pequeno demais para fazer essas misturas todas...
Os Coridoras devem ser mantidos em grupos maiores que 5 elementos.
E se pretendes fazer criaçap acho que podes esquecer

<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
filipe95 Escreveu:Nao tenho nada a haver com isso mas tens um aquario pequeno demais para fazer essas misturas todas...
entao e melhor nao comprar mais peixes, nao e?
so queria ter um casal de coridoras
um casal de bettas
4 neons rosas e 4 azuis!
sem fazer criaçao!
ou se nao for para fazer criaçao da para ter esses peixes todos num aquarios de 30L
-
- Membro Veterano
Nao exageres, o aquario que tens e um bocado pequeno, logo como ja deves ter lido é mais dificil, pois é preciso manutençao mais regular e mais uma serie de situaçoes que nao me apetece muito enunciar.
O que quero dizer é que podes vir a fartar-te disso ou alguma coisa pode correr mal, visto que es pouco experiente...
Vai andando com calma, pode ser que um dia arranges um grande e ai podes ter mais peixes, por enquanto tens esses peixes vai lendo e aprendendo mais sobre eles pesquisando por ti proprio (sim porque isto tambem faz parte do hobby) para lhes poderes oferecer boas condiçoes.
O que quero dizer é que podes vir a fartar-te disso ou alguma coisa pode correr mal, visto que es pouco experiente...
Vai andando com calma, pode ser que um dia arranges um grande e ai podes ter mais peixes, por enquanto tens esses peixes vai lendo e aprendendo mais sobre eles pesquisando por ti proprio (sim porque isto tambem faz parte do hobby) para lhes poderes oferecer boas condiçoes.
filipe95 Escreveu:Nao exageres, o aquario que tens e um bocado pequeno, logo como ja deves ter lido é mais dificil, pois é preciso manutençao mais regular e mais uma serie de situaçoes que nao me apetece muito enunciar.
pois eu sei, passei o dia todo a pesquisar na net os cuidados a ter com cada um deles o tipo de doenças e ate fiz um decomento no word a falar tipo de peixes que tenho dentro do aquario e cuidados a ter e guardei o documento.
e perguntanto mais coisas que nao consegui encontrar.
a farta-me disto acho dificil... sou bastante cuidadoso com eles!
-
- Membro Veterano
Ja viste bem se eles sao todos compativeis ( nao estou a afirmar nem a sugerir que nao o sao)?
Ha uma regra para ver mais ou menos quantos peixes podes manter:
1 L para cada cm (tamanho maximo do peixe)
ex: neon tem 2cm em adulto logo ira precisar de 2 litros para cada neon que quiser manter...
ex: neon tem 2cm em adulto logo ira precisar de 2 litros para cada neon que quiser manter...
filipe95 Escreveu:Ja viste bem se eles sao todos compativeis ( nao estou a afirmar nem a sugerir que nao o sao)?
compativeis em temperatura de agua e isso?
sim sao imformei-me disso antes de os comprar!
ou seja 8 neons= a 16L?
se for como percebirei fazer as contas e saber se posso por mais algum ou parar por aqui!
filipe95 Escreveu:Sim, temperaturas, ph, agressividade, etc.´..
Ps: Perguntar sobre isto onde compraste os peixes nao conta![]()
As contas sao essas mesmas
nao porque nao tenho nada para saber isso! o que e preciso ter para saber isso!
filipe95 Escreveu:Pois é, precisas de comprar pelo menos 4 testes ph,kh,gh e no2, +e importante para veres como esta a quimica da agua.
o que eu ai de pedir numa logo de animais para conseguir fazer esses testes?
vou perguntar-te uma coisa que nao tem haver com isto... eu tenho andado muito atento e verificado cada peixe constantemente para ver se mudam de comportamento ou se andam a porrada porque por muito que o dono da loga me tivesse-se dito que podem tar todos uns ou pe dos outros, a pouvo verifiquei uma coisa que me deixou com a polga atras da orelha!?
vi que o meu peixe-gato que passa o tempo todo escondido decidei passear um bocado pelo aquario e deu-me idei que andava a tentar morder o betta macho. depois olhei melhor o betta e da ideia que tem as barbatanas estragadas!
mas nao tenho bem a certeza porque foi em direcçao ao betta e o betta fugio e o gato voltou a esconder-se