Probema com bettas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

quinta set 23, 2010 7:44 pm

O meu betta macho tem andado sempro no cimo de agua e a femea sempre no fundo!? e normal?

noto que o macho tem as barbatanas danificadas, no outro dia vi o meu peixe-gato-siames a sair debaixo das conchas e ir em direçao ao betta macho e que deu-me a ideio que o atacou! agora estive a olhar o aquario durante um bocado e os meus dois tetra-neons-rosa em que um deles me deu a idea que tentou morder o meu limpa-fundos-coryda!?

alguem me pode dizer o que se passa no meu aquario? e que nao sei o que fazer!
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta set 23, 2010 7:55 pm

Deve ser a tal coisa que eu te disse pouca compatibilidade entre especies e espaço reduzido para tantas misturas.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
DiogoM21
Membro

quinta set 23, 2010 7:57 pm

filipe95 Escreveu:Deve ser a tal coisa que eu te disse pouca compatibilidade entre especies e espaço reduzido para tantas misturas.
eu perguntei ao homem da loja e disse-me que eram todos compativeis, e fui saber a informaçao de cada um e em todos diziam que eram todos pacificos menos o betta macho que eram agracivos com outros machos, e o peixe-gato-siames era compativel "Comunidade de peixes grandes"

entao que devo fazer?

estou a pensar em o vender ou troca-lo por 2 neons
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta set 23, 2010 8:07 pm

Mas o homem da loja quer e vender!
Normalmente nao se pode confiar nos lojistas.
Eu percebo pouco de peixes, deixa chegar alguem que te informe melhor
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
DiogoM21
Membro

quinta set 23, 2010 8:15 pm

filipe95 Escreveu:Mas o homem da loja quer e vender!
Normalmente nao se pode confiar nos lojistas.
Eu percebo pouco de peixes, deixa chegar alguem que te informe melhor

pois tens razao!

mas vou continuando a ver se vejo algo de mais anormal no aquario ate ir a loja reclamar... nao quero ter um peixo no aquario sabendo que faz mal aos outros!

nem que o tenha que o dar com muita pena minha porque chega a ser o meu peixe preferido mas quero o melhor do meu betta macho.

obrigado pela ajuda
DiogoM21
Membro

quarta set 29, 2010 9:41 pm

Bem como ninguem me diz nada o meu betta esta na mesma ou pior tive que tumar decisoes rapidas, e fazer o que esta ao alcançe e arriscar um pouco porque infelizmente e com os erros que aprendemos!

o que fiz foi por a minha sesta de recem nascidos dentro do aqua e dentro dela pus um caso de loja com agua do aqua e um colher de cafe de sal grosso, e o saco encontra-se aberto!

nao sei se fiz bem ou mal mas so tenho uma certeza que e, ele nao pode estar dentro do aqua com os outros!

infelizmente penso que ele nao dure esta noite com muita pena minha.

mas neste momento nao posso fazer nada a nao ser esperar que o meu metedo resulte!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 11:48 am

Não percebi o que fez. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoM21
Membro

quinta set 30, 2010 11:52 am

dinodane Escreveu:Não percebi o que fez. :roll:

como nao tenho nenhum aqua Hospital eu meti o peixe dentre de um saco daqueles que vem das lojas dos peixes e depois metio dentro da sesta dos alvinos, ja que esta fica dentro do aqua ele tinha sempre a mesma tempertura e meti na agua em que ele estava pedras de sal grosso mas nem chegou a uma coher de cafe! mas o peixe ja estava mesmo mal! nao se aguentou
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 11:59 am

sesta dos alvinos...? o que é que é isso??? Se fizesses um esforçozito para escrever em condições era bem melhor... sesta é dormir depois do almoço e alvinos nem sei, deves querer dizer a maternidade dos alevins...

Enfim, o sal ainda lhe acelerou foi a morte.
Existem n produtos nas lojas para tratamento das doenças dos peixes, é uma questão de falar como o logista e descrever os sintomas ou ler as indicações dos vários remédios para perceber se se aplica aos sintomas do peixe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”