Dúvidas sobre variedades de Goldfish (peixes de água fria) no mesmo aquário.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ruiduarte
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2003 8:45 am

quinta set 11, 2003 9:30 am

Olá,

Tenho 1 aquário de aprox. 40/45 litros. Já tive 2 Orandas e 2 Cometas, mas morreram todos. Agora penso em comprar este fim de semana 3 peixes.

A minha pergunta é a seguinte:

Posso comprar 3 variedades diferentes? Penso em Oranda, Telescópio e outro do género (com o mesmo tipo de corpo).

Gostava de saber que complicações podem surgir - alimentação e compatibilidade de comportamento.

Agradecia uma resposta de alguém que tenha experiência neste assunto e/ou uma sugestão para ocupação do aquário (por ex. 3 Orandas), pois gostava de ter 3 variedades de peixe e não só uma.

Já tinha feito esta pergunta noutra mensagem "Dúvidas aquário de água fria", mas ninguém respondeu.

Fico a aguardar. Obrigado.
kuririn_21
Registado: quinta ago 07, 2003 7:22 am

domingo set 14, 2003 6:19 pm

eu sou tb sou amador, mas ja tive a mesma duvida que vc.. eu queria misturar carpas com kinguios... putz.. pessima ideia! nos varios foruns que consultei o mais experientes em aquariofilia me disseram que nao é bom misturar kinguios pois eles sao muito doceis e acabam sofrendo com a companhia de peixes mais espertos, principalmente na hora da alimentaçao! alem do mais eles irao crescer e ficaram cada vez mais lentos e sujeitos a ataques de outros peixes... Bem, vc me disse que esta querendo colocar 3 kinguios num aqua; acho nao ser uma boa ideia, o idela eh um kinguio por 40l...
espero ter solucionado suas duvidas mesmo sendo amador no assunto!

obs: para os mais experientes no assunto, desculpem se cometi algum erro...
Responder

Voltar para “Peixes”