silicone
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
boas acabei de colar os vidros do meu futuro aquario, e usei o silicone proprio para aquarios, mas tinha um cheiro bastante ácido e toxico, ou seja o q eu quero saber é se tenho de esperar algum tempo para o silicone repoussar ou depois de 2 dias já posso por água?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
REDEYE4EVER Escreveu:boas acabei de colar os vidros do meu futuro aquario, e usei o silicone proprio para aquarios, mas tinha um cheiro bastante ácido e toxico, ou seja o q eu quero saber é se tenho de esperar algum tempo para o silicone repoussar ou depois de 2 dias já posso por água?
costuma dizer na embalagem, mas se fosse eu , esperava 1 semana.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
O silicone para aquários apesar de ser recomendado para os animais, tem um cheiro bastante forte. Quando eu usei, deixei estar uns 5 6 dias e já não havia cheiro.
Antes de usar vê se a superfície está bem limpa, porque se não não vai agarrar...
Boa Sorte
Antes de usar vê se a superfície está bem limpa, porque se não não vai agarrar...
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Os silicones, mesmo próprios para aquas, até secarem têm realmente um cheiro bastante forte. Na embalagem deve dizer o tempo de secagem, normalmente 2 dias, mas a temperatura ambiente também influencia.
-
- Membro Veterano
boas tou aqui a escrebver estas peguntas q embora nao tenham nada a ver com o titulo, mas é sobre o meu aquario hoje fui comprar o substracto para o aquario decidi comprar areia e fui á secção de piscinas do intermarché e comprei areia de filtro de piscina posso usar esssa certo, nao contem salinidade comos as areias de construcção?
-
- Membro Veterano
acham que podia por um filtro de 200l num aquario de 250l?
acho que nao.
imagina que tens uma casa com 250 m2 e so te limpavam 200m2, achas que ia ser bom? (desculpem a comparação, mas foi o que me veio a cabeça no momento) =)
vai ao topico inamomivel http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138
e pesquisa lá um pouco. Vais encontrar muita informação que deves saber antes de montares o aquario.
imagina que tens uma casa com 250 m2 e so te limpavam 200m2, achas que ia ser bom? (desculpem a comparação, mas foi o que me veio a cabeça no momento) =)
e pesquisa lá um pouco. Vais encontrar muita informação que deves saber antes de montares o aquario.
-
- Membro Veterano
1º acho q a comparação que fizeste nao foi do melhor pois se tivesse uma casa de 250 m2 era como se nao ma limpassem tao bem pois em vez da me limparem a 100% limpavam-ma a 80%madeira13 Escreveu:acho que nao.
2º - li todos os posts no topico inamomivel á tempos (desde que quis ter o aquario)
a comparação nao foi a melhor mas teve o efeito pretendido.
se tens um aquario de 250l deves ter um filtro que dê pelo menos para 250l, senao nao vais filtrar a 100%, mas sim a 80%.
isto é apenas a minha opiniao, aguarda por mais opinioes, pode ser que eu esteja completamente errado... ou nao =)
se tens um aquario de 250l deves ter um filtro que dê pelo menos para 250l, senao nao vais filtrar a 100%, mas sim a 80%.
isto é apenas a minha opiniao, aguarda por mais opinioes, pode ser que eu esteja completamente errado... ou nao =)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
ha aqui alguma confusao. esqueçam o que diz nos filtros e para quantos litros da.
façam o seguinte: a capacidade filtrante deve ter entre 3 a 10X a litragem da agua, por isso eu diria no minimo um bom filtro de 900L/h
façam o seguinte: a capacidade filtrante deve ter entre 3 a 10X a litragem da agua, por isso eu diria no minimo um bom filtro de 900L/h
-
- Membro Veterano
um de 760 l/h dá para um aqua de 250 l ?