BETTA - Duvida ( um bocadinho urgente )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
JoaoBatistaa
Registado: domingo set 05, 2010 2:49 pm

quarta dez 01, 2010 11:08 pm

Boa noite,

Hoje de tarde comprei o meu betta, pus o peixe no aquário e passado meia hora ela começou-se a esconder a traz das pedras ! :X Quando se olha para o aquário não se vê o peixe ...

tem passado o tempo todo ou nos canto no fundo do aquário ...

Esta num aquário de 30 litros com outro peixe ( um peixe daqueles "dourados" ) aquário de agua fria...

Queria saber que se passa ... !!??? :o

:( :(
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta dez 01, 2010 11:22 pm

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta dez 01, 2010 11:48 pm

Se calhar porque é um peixe de água tropical, lê o tópico todo que o Psy te mandou. .
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quarta dez 01, 2010 11:48 pm

Está num aquário de água fria?
Não é muito aconselhável. Como podes ver na página que o psylizart postou, a temperatura deve estar entre os 25 - 30ºC.

Outra coisa: Os Bettas, quando introduzidos em aquários comunitários, com outras espécies, tornam-se "tímidos" e têm esses comportamentos que descreves.

De qualquer maneira, espero que alguém mais experiente do que eu por aqui apareça para te dar uma melhor ajuda.
JoaoBatistaa

quinta dez 02, 2010 3:57 pm

Disseram-me que ele se dava bem em agua fria :!: :?

Pelo que vi hoje eu acho que ele já se esta a adaptar melhor ao aquário...

mas de qualquer maneira gostava que me dessem uma ajuda... que comida comprar para ele ? Quando der essa comida o outro peixe como dessa tambem ou tenho que dar duas comidas ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 4:07 pm

O betta é um peixe de água doce tropical... :roll: Sobreviverá em água fria... mal, até morrer. Depois não compre mais nenhum a não ser que possa dar as condições necessárias à manutenção correcta do peixe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoaoBatistaa

quinta dez 02, 2010 6:50 pm

De novo uma duvida visto que o betta fica melhor em agua quente se eu passar o meu aquário para agua quente como se dava o meu peixe de agua fria ( aqueles dourados ) ??
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 6:58 pm

Crescerá muito mais rápido e viverá menos anos. 30 litros é pouco para um peixe de água fria, portanto também não está nas condições ideais.

guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta dez 02, 2010 7:00 pm

Acho que o Dourado não ia achar "graça" nenhuma .. :roll:
JoaoBatistaa

quinta dez 02, 2010 8:03 pm

Bem ja nem sei que fazer :? como podem entender sou novo nestas coisas ... gostava que me dessem a melhor solução pf ....
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta dez 02, 2010 8:15 pm

so vejo 2 hipoteses: ou ficas com 2 aquarios ou "despachas " o peixe dourado. da o peixe dourado a alguem

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 9:13 pm

Alguém que tenha um lago ou um aquário bem grande, de preferência.

JoaoBatistaa

quinta dez 02, 2010 9:15 pm

Eu acho que isto já deve andar pelo fórum mas com são bastastes tópicos ....
volto a perguntar :wink:

Transformando o meu aquário em agua quente preciso:

-Aquecedor ( ja tenho um muito antigo n sei se serve :? )

- Filtro ( não tenho; para um aquário de 30 litros quanto deve custar ? )

- Iluminação ( qual a potencia ?? - é muito preciso ? ( e que não há €€ para tudo :cry: ))

A comida para estes peixes deve rondar que valores ?

Para alem do betta para um aquário comum quais a espécies mais fáceis para iniciantes ??

Que necessito mais ?

Obrigado pela ajuda de todos :!: :!: :D :D
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 9:35 pm

João, para transformar um aqua fria em aqua quente só é preciso o aquecedor termostato porque o resto JÁ DEVERIA EXISTIR.

Não tem aquário para mais peixe nenhum, lamento, pelo que não lhe aconselho mais espécies nenhumas. Dê o peixe de água fria, se não morrer entretanto vai crescer demasiado para o aqua que tem.
Só o betta fica bem em 30 litros mas, tenha os peixes que tiver, sem filtro não há aquariofilia em condições.
Um filtro para um aqua de 30 litros é coisa para 20 euros ou menos.
A iluminação pode resolver com um candeeiro de pé com uma lâmpada vulgar, ou comprar um calha com tubos fluorescentes que sirva no aqua se tiver plantas naturais.
A comida é barata, um boião de flocos para bettas custa uns 6 a 7 euros e dura imenso tempo.

Finalmente, necessita ler um pouco mais sobre os peixes que tem e a aquariofilia no geral para ter as bases mínimas. Isso assim como está não está bem e os peixes acabam por morrer.

JoaoBatistaa

quinta dez 02, 2010 9:52 pm

Claro e por isso que estou aqui para aprender !! Deram-me um aquário e foi assim que eu comecei com agua fria ...

Luz sim ja tem um candeeiro com uma lâmpada fluorescente ;)

O filtro e que foi descuido ( por achas que um só peixe com mudanças parciais chegava bem :x)

termómetro também já tenho !!

O peixe de agua fria vai passar para um aquário daqueles pequenos, deve ficar bem não ?

E em 30 litros so consigo por um betta :O ?? :o
Responder

Voltar para “Peixes”