Novo aquáro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
inesneto
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2010 8:38 am

segunda dez 06, 2010 8:42 am

Bom dia!

Comprei um aquário de 180 litros, agora quero "enche-lo" de peixes giros e não sei por onde começar...

Aconselharam-me começar com guppys...

Eu quero peixes dóceis e fáceis de cuidar...

Que mais posso colocar no meu aquário?

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 06, 2010 10:00 am

Eu acho que deve começar pelo essencial, ou seja, ter as noções do hobby.

Leia aqui neste inamovível os tópicos sobre iniciação e o da ciclagem, do ciclo do azoto. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138

Presumo que tem o restante equipamento, um bom filtro e o aquecedor termostato. Pode começar a montar, plantar e decorar o aquário e colocá-lo a ciclar antes de decidir que espécies comprar.

Os guppys são uma espécie bonita e adequada ao principiante, mas em 180 litros pode ter um bom comunitário, misturando várias espécies igualmente pouco exigentes e que se dão bem em conjunto, como por exemplo, gouramis, barbos, mollys, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

madeira13
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 10:33 am

segunda dez 06, 2010 3:42 pm

cuidado com os barbos, vais encontrar muito nas lojas os barbos tigre que sao agressivos.

os guppys, espadas, platys, ... são peixes que se reproduzem muito e rapido, se nao tiveres cuidado com isso vais ter o aquario sobrelutado num instante.

mas antes de pensares nos peixes, pensa na montagem do aquario e tudo o precisas saber para que corra tudo bem.
este hobby requer pesquisa, no topico que o diodane indicou vais encotrar muito daquilo que precisas saber. e depois tira sempre as duvidas que tiveres.

boa sorte com o teu novo aquario
Responder

Voltar para “Peixes”