Boas!
Sou iniciante e adquiri um aquário de 30 litros. Passados dois dias coloquei 8 nenos azuis, 3 pretos 2 Guppies femea e um macho. Tive um problema, morreram os neons azuis todos. Agora tenho 3 neon preto, tres enon rosa , 2 plati e 2 gupies femes + 1 gupiemacho. Em primeiro lugar estou a pensar desfazer-me do Guppie macho, porque anda sempre a atacar um plati. Que me dizem?
Quanto à morte dos neons alguma dica?
Por ultimo qual a quantidade de peixes ideal e que tipo de peixes aconselham para este aquario (38 x 40 x 25cm).
Abraço e obrigada
Dicas p/ iniciante URGENTE
Olha, primeiro que tudo, cometeste um erro muito grave: adquirir o aquário e 2 dias depois por peixes lá dentro.
É um erro não "pesquisar/estudar" Aquariofilia antes de começar a comprar peixes e aquários.
Depois de se comprar um aquário, deve-se colocar o material todo já pronto, a decoração e finalmente a água (se for da torneira, utilizar um produto para "normalizar" a qualidade da água). O tempo decorrido SEM seres-vivos é de mais ou menos 1 mês.
Só DEPOIS é que podem entrar os peixes. Foi este o grande erro, aposto.
E para além disso, o aquário ficou sobrelotado, com certeza. É muito peixe para um aquário de 30 litros.
Eu agora não tou a encontrar o tópico que explica o que é o processo de Ciclagem, mas se pesquisar, vai encontrar de certeza uma página que explica.
É um erro não "pesquisar/estudar" Aquariofilia antes de começar a comprar peixes e aquários.
Depois de se comprar um aquário, deve-se colocar o material todo já pronto, a decoração e finalmente a água (se for da torneira, utilizar um produto para "normalizar" a qualidade da água). O tempo decorrido SEM seres-vivos é de mais ou menos 1 mês.
Só DEPOIS é que podem entrar os peixes. Foi este o grande erro, aposto.
E para além disso, o aquário ficou sobrelotado, com certeza. É muito peixe para um aquário de 30 litros.