Bom dia, queria saber todas as raças de peixes que posso pôr num aquário de 54 litros?
Posso pôr discus, guppys, neons?
Obrigado!
Aquário de 54 litros.
Os peixes não são animais domésticos... logo não existem "raças".
Cada peixe pertence a uma espécie e tem o seu nome cientifico.
Bruno, já anda aqui pelo fórum há algum tempo e ainda pergunta se pode ter discus em 54 litros de água...?
Guppys e néons, pode. Mas tenha em atenção que os guppys reproduzem-se com facilidade e se tiverem as condições adequadas rapidamente ultrapassam a lotação do aquário que, descontando areão, pedras e outras decorações, terá uma capacidade inferior a 50 litros.
Cada peixe pertence a uma espécie e tem o seu nome cientifico.
Bruno, já anda aqui pelo fórum há algum tempo e ainda pergunta se pode ter discus em 54 litros de água...?
Guppys e néons, pode. Mas tenha em atenção que os guppys reproduzem-se com facilidade e se tiverem as condições adequadas rapidamente ultrapassam a lotação do aquário que, descontando areão, pedras e outras decorações, terá uma capacidade inferior a 50 litros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pode optar por peixes pequenos ( guppys, platys, mollys, néons, tetras pequenos, coridoras, kuhlis, ... ) mas tenha atenção aos parametros de cada especie.
Eu nesse aquario colocaria 5 néons, 3 tetras limão e 3 coridoras leopardo, mas pode optar por outros peixes isso foi só a minha opiniao.
Boa sorte
Eu nesse aquario colocaria 5 néons, 3 tetras limão e 3 coridoras leopardo, mas pode optar por outros peixes isso foi só a minha opiniao.
Boa sorte
Independentemente dos restante peixes, aconselho a adicionar três corydoras.... São muitos importantes na "Equipa de Limpeza"!
De resto, espécies pequenas... Guppys, neóns, cardinais, espadas, mollys, danios, tetras, plattys... Enfim, tens muito por onde escolher! Mas atenção... Boa parte destas espécies são de cardume! Portanto, o meu conselho é que, entre todas elas, escolhas a que mais gostas e adquire uns seis ou sete dessa espécie...

De resto, espécies pequenas... Guppys, neóns, cardinais, espadas, mollys, danios, tetras, plattys... Enfim, tens muito por onde escolher! Mas atenção... Boa parte destas espécies são de cardume! Portanto, o meu conselho é que, entre todas elas, escolhas a que mais gostas e adquire uns seis ou sete dessa espécie...

Antes de mais aconselho a metir o PH da água da sua torneira pois é muito mais fácil comprar peixes de acordo com o ph natural da água do que comprar peixes que não se adequam e ter que andar sempre com químicos para manter a água no PH que quer... é só uma idéia