Boas tardes!
Desde há uns tempos que tenho uma "invasão" de caracóis (de mais do que uma espécie, até) no meu aquário.... Provavalmente, terão vindo com as plantas...
Eu até nem me importo.... A minha pergunta é apenas se é incoveniente por alguma razão?
Já ouvi opiniões de que devo tentar eliminar a invasão, e também de que devo manter os caracóis, pois não fazem mal nenhum, bem pelo contrário...
Praga de caracóis!
os caracois sao beneficos no caso de que ajudam a manter as algas fora do aquario, mas tbm caracois a mais nao e nada bonito. tenta comprar um peixe que coma os caracois e que mantenha o aquario com um numero de caracois reduzido.
Aposto que a sugestão era botias palhaço. Melhor o caracol, os botias são caros, sensíveis, devem viver em cardume e crescem imenso, se bem que lentamente.Hammett Escreveu:Obrigado pela dica....![]()
Já agora, que peixe sugeres? Já agora, digo-te o que tenho, para que não sugiras um incompatível....![]()
Coridoras, tetras viuva, dânios, neons, um pleco, plattyse e mollys...
Também pode adoptar a técnica da folha de alface... consiste em colocar um folha de alface no aqua e passado umas horas retirá-la mais os caracóis que a estão a comer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Aposto que a sugestão era botias palhaço. Melhor o caracol, os botias são caros, sensíveis, devem viver em cardume e crescem imenso, se bem que lentamente.Hammett Escreveu:Obrigado pela dica....![]()
Já agora, que peixe sugeres? Já agora, digo-te o que tenho, para que não sugiras um incompatível....![]()
Coridoras, tetras viuva, dânios, neons, um pleco, plattyse e mollys...
Também pode adoptar a técnica da folha de alface... consiste em colocar um folha de alface no aqua e passado umas horas retirá-la mais os caracóis que a estão a comer.
Como o sr. Dino diz o botia palhaço com 10 cm para cima(mas não pense que são aspiradores de caracois)