Quais são as plantas de pequeno porte que se pode ter num aquário que têm maior ritmo de crescimento?
E já agora, qual o melhor substrato a usar?
Plantas aquáticas, Crescimento
Não percebi bem a primeira questão. Quer saber que plantas de pequeno porte crescem mais rápido? Então mas não é suposto que as plantas de pequeno porte fiquem assim, de pequeno porte?
O melhor substrato depende do que se vá fazer. Há plantas que não se fixam a nenhum substrato, como o feto de java e as anúbias que se devem fixar a troncos. Outras crescem bem se enraizadas directamente no areão como as cabombas e as valisnérias. Outras já precisam de uma camada de substrato fértil para vingarem, se se quer fazer um bom plantado há que colocar substrato fértil.
O melhor substrato depende do que se vá fazer. Há plantas que não se fixam a nenhum substrato, como o feto de java e as anúbias que se devem fixar a troncos. Outras crescem bem se enraizadas directamente no areão como as cabombas e as valisnérias. Outras já precisam de uma camada de substrato fértil para vingarem, se se quer fazer um bom plantado há que colocar substrato fértil.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Para a elódea nem é preciso substrato, se as colocar a flutuar elas crescem na mesma. Mas eu não considero essa planta como uma planta de pequeno porte, isso cresce barbaramente e é preciso andar constantemente a podar. Pode enraizar no areão sem problemas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
Eu tenho uma elódea e realmente é uma planta que cresce imenso! Não tenho substrato no aquário, mas só com o cascalho e fertizante semanal é uma loucura o tamanho em que ela já vai.
Como sou principiante na aquarofilia acho que é uma planta boa para iniciar.
Como sou principiante na aquarofilia acho que é uma planta boa para iniciar.