Novo Aquário!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta fev 02, 2011 4:58 pm

Olá!!

Entrei neste mundo da Aquarofilia à pouco tempo.

Tenho um aquário de 30l que neste momento está em processo de ciclagem há mais ou menos 3 semanas. O aquário tem pedrinhas em baixo que comprei (na embalagem dizia q ñ alterava o ph) uma planta falsa e uma rocha, ambas compradas numa loja própria.

O problema principal é que o ph da água está sempre a 8 ... já a algum tempo! No entanto disseram me que para a maior parte dos peixes comunitários o ph deveria estar a 7, o que acham disto? a ser correcto o que faço para baixar o ph?

O que já fiz foi: tirei grande parte da água do aquário e voltei a por mais e lavei o filtro.

Como sou novata preciso mesmo de conselhos...
"Herdei" este aquário que está novo e apesar de não ser mto grande gostava de lhe dar uso e por lá uns peixinhos... já agora podiam me aconselhar quantos e quais?? Tenho preferencia por peixes comunitários, adoro neons por exemplo :)
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

quarta fev 02, 2011 5:16 pm

Olá! Provavelmente outras pessoas com mais experiência que eu irão dar-lhe melhores conselhos, mas para já não volte a lavar o filtro pois ele está ganhando a colônia de bactérias que é essencial para a vida do seres vivos do aqua e visto que ainda não tem peixes, ele sequer está sujo.
Tens que fazer testes ( PH, Amônia, Nitrito, Nitrato...) para saber se a ciclagem está feita e se o aqua tem água boa para os peixes : se está com alto nível de amônia ( tóxico para os peixes), se a aguá é mais ácida ou alcalina( no teu caso deve ser alcalina pois está bem acima do 7( neutra)...
nas lojas de animais normalmente tem produtos para subir ou descer o PH. Colocaste bactérias para fazer a ciclagem?