Duvida-Aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sábado fev 19, 2011 2:01 am

ola a todos, precisava de uma ajuda.
sempre gostei de peixes, apesar de não ser um aficionado gosto de ver aquarios e esse tipo de coisas, então a coisa de um ano ofereceram-me 2 peixes de agua fria, tinha eles num aquario de 10litros sem filtros ou bomba de agua, mas só duraram cerca de 15 dias, acho que o meu excesso de preocupaçõ em lhes trocar um pouco de agua todos os dias e falta de experiencia matou os peixes(morreram os 2 em 3 dias).
ate que hoje no continente vi este aquario e achei que pode ser um bom kit a iniciação:
Imagem

Informações
Contém: bomba de ar mini, filtro biofil pequeno e alimento tetra. Largura: 27.5 cm; Altura: 19.5 cm; Comprimento: 14.5 cm
não pode ser muito maior que isto pelo menos para ja, e tambem para começar não queria algo muito grande porque as coisas podem correr mal.
por isso antes de comprar o aquario(isto é se o vier a comprar) e os peixes, gostava de ouvir opiniões sobre se acham um aquario com um minimo de condições para um ou 2 peixes no maximo e que tipo de cuidados vou ter que ter como mudanças de agua e temperatura.

obrigado pela ajuda, mas prefiro saber ja o que me espera e se estou a fazer bem antes de avançar com a compra.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 2:12 am

Isso não serve para nada e é um desperdício de dinheiro.

A aquariofilia é ao contrário dos outros hobbys: é começar pelo maior volume de água possível.

Nesse tupperware só pode ter um betta e olha lá. Não consegue criar nenhum habitat de jeito. Vai ser dificil manter o aqua sem verdete. Isso só serve para desmoralizar... mais vale ir juntando dinheiro para comprar um kit de vidro com no minimo 60 litros, aí já tem material para se iniciar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 2:28 am

pois compreendo, aquilo é pequeno, deve levar uns 7litros prai....
mas uma duvida, neste aquario, diz que ja traz bomba de agua e filtro, mas tenho que continuar na mesma a trocar de agua dia sim dia não ou dura mais tempo e dá uma melhor qualidade de vida ao peixe por ter estes equipamentos?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado fev 19, 2011 10:17 am

Olá,

Eu comecei com um aquário de 15l, em que os peixes morreram todos.
Depois comprei um igual a esse, onde tinha um Betta, e agora comprei um aquário de 54l, em que pus o meu Betta com outros peixes, e ele está muito melhor.

Espero ter ajudado :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 2:09 pm

Marco99 Escreveu:pois compreendo, aquilo é pequeno, deve levar uns 7litros prai....
mas uma duvida, neste aquario, diz que ja traz bomba de agua e filtro, mas tenho que continuar na mesma a trocar de agua dia sim dia não ou dura mais tempo e dá uma melhor qualidade de vida ao peixe por ter estes equipamentos?
O problema é que, com ou sem equipamentos, em sete litros é impossível manter a química da água estável. Não é saudável para os peixes a muda completa da água do aquário dia sim dia não... porque na água de um aquário têm que viver determinadas bactérias que se alojam no filtro que processam os desperdícios dos peixes, sem essa colónia viva e activa os peixes morrem envenenados por amónia. A cada troca de água total remove esses microorganismos do aquário, fazendo com que esse ciclo volte à estaca zero.
Nesse volume de água o único peixe que pode sobreviver é um betta, não tem mais nenhuma alternativa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 8:33 pm

muito obrigado.
muito provavelmente vai ficar sem efeito esta historia....
mas obrigado pelos esclarecimentos.
abraço
Responder

Voltar para “Peixes”