Para começar...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sonolento
Registado: sexta fev 18, 2011 10:35 pm

sábado fev 19, 2011 4:35 pm

Olá gostava de ter um aquário mas não podia ser muito grande (falta de espaço) sei que aconselham um aquário o maior possível por causa da química da água e tudo isso mas gostava de saber o tamanho mínimo admissível para as segintes situações:

1) ter um betta, alguns camarões (se forem compatíveis com o betta), plantas... e possivelmente um caracol

ou

2) ter 1 ou 2 guppies, alguns camarões, plantas e o tal do caracol (não sei como se chamam)

Eu já vi noutros tópicos que o que aconselham para começar são 60l mas isso para mim é um aquário muito grande :oops: mas não quero dar más condições aos bichinhos pelo que se não for possível terei de desistir da ideia :(

Obrigado desde já pela vossa ajuda
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 4:40 pm

Pode ter um betta, alguns caridinas e um caracol num aqua de 30 litros. Os guppys não recomendo a não ser que opte só por machos, já que reproduzem-se com muita facilidade.
Querendo camarões, os melhores são os caridina porque são de bom tamanho e o betta não os importunará. Os red cherry podem ser comidos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sonolento
Registado: sexta fev 18, 2011 10:35 pm

sábado fev 19, 2011 4:47 pm

Sim os guppies seriam do mesmo sexo, sei que eles se reproduzem facilmente.
E para 2 guppies (+plantas, camarões e caracol :) ) qual a litragem indicada?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 6:27 pm

E pá, o máximo que puder atendendo ao orçamento e ao espaço que tem. Menos de 20 litros é complicado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”