substracto aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo fev 20, 2011 8:48 pm

boas tenho um aquario de 96 litros, e como substracto tenho areia, queria fazer uma mudança de subatracto para por um substracto fértil abaixo da areia mas para isso teria de mudar todo o aquario como acham q poderia fazer isso?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 20, 2011 11:02 pm

REDEYE4EVER Escreveu:boas tenho um aquario de 96 litros, e como substracto tenho areia, queria fazer uma mudança de subatracto para por um substracto fértil abaixo da areia mas para isso teria de mudar todo o aquario como acham q poderia fazer isso?
tens mesmo de retirar tudo do aquario. substractos ferteis nao acho qualquer necessidade nunca na vida usei disso nem precisei.
areão o melhor é o vulcânico
CatiaC
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 4:19 pm

segunda fev 21, 2011 4:29 am

Se pretender ter um grande plantado aconselho que ponta substrato fértil, mas se apenas pretender ter plantas de baixas necessidades (há muitas e bonitas por nas lojas) EU deixava assim.
Mudar o substrato dá uma "trabalheira daquelas", mas se o que pretende é ter um plantado com plantas difíceis de manter, prepare-se para despender de algum tempo.
REDEYE4EVER
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 6:11 pm

boas tenhos umas duvidas q talvez me possam responder, primeiro posso por turfa granulada como unico substracto ou tenho de por outro por cima como os substractos ferteis?

segunda, http://www.wate-r-evolution.com/shop/ , alguem sabe se é de confiança para encomendas online?
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

segunda fev 28, 2011 9:25 pm

Boa noite!
Sou cliente da Wate-R-Evolution e estou completamente satisfeita!
Os preços são ótimos e habitualmente os prazos de disponibilidade são certos.
Só tive um problema com uma plantinha que não vinha em condições, mas assim que recebi, tirei fotos e enviei para o site. Fui prontamente avisada que seria enviada uma nova planta numa encomenda que estava a espera de receber.
Continuo a encomendar( esta semana deverei encomendar plantas na mesma) e, para já, recomendo.
Boa semana!
isauralxsp
Membro

segunda fev 28, 2011 9:28 pm

Esqueci de dizer que os preços de envio tb são ótimos!
REDEYE4EVER
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 6:12 pm

boas afinal de contas vou mesmo mudar o substracto, mas ouçam o plano antes para ter a certeza que nao é falhas, fou tirar á agua 2/3 da agua do aquario para outro aquario vazio que tenho em casa e vou lá por os peixes durante +/- 1:30 h , dps o resto da agua vou deitar fora como de fosse uma muda de agua habitual, tiro toda a decoração (plantas, rochas , substracto...) e material tecnico ( filtro, aquecedor...) e ponho o substracto fértil, e areao preto por cima e dps ponho toda a decoração e umas plantas extras que encomendei juntamente com o areao.

a razao porque estou a guardar a agua é pelo facto de nao ter de fazer a ciclagem outra vez ... entao o que acham?

ps - uma duvida, tenho um pH de 7.0, o que para meu ver esta optimo para as minhas especies de peixe, agora se eu lá posser um tronco acham que iria mudar o pH?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 02, 2011 6:17 pm

Está tudo muito bem mas quanto mais água antiga puder aproveitar melhor. Em vez de um terço, melhor dois.
Os troncos tendem a acidificar e amarelar ligeiramente a água mas a maior parte das espécies apreciam isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 03, 2011 8:00 pm

isauralxsp Escreveu:Boa noite!
Sou cliente da Wate-R-Evolution e estou completamente satisfeita!
Os preços são ótimos e habitualmente os prazos de disponibilidade são certos.
Só tive um problema com uma plantinha que não vinha em condições, mas assim que recebi, tirei fotos e enviei para o site. Fui prontamente avisada que seria enviada uma nova planta numa encomenda que estava a espera de receber.
Continuo a encomendar( esta semana deverei encomendar plantas na mesma) e, para já, recomendo.
Boa semana!
Peço desculpa pela intromissão e pelo off-topic mas como é que as coisas chegam a casa? numa transportadora normal?
Os peixes parecem-me a um bom preço mas quais serão as condições????????

PS: Não sou a favor de comprar animais pela net...mas...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
isauralxsp
Membro

quinta mar 03, 2011 8:46 pm

Acho que os peixes só são entregues em mãos lá na zona da morada do site. Mas penso que se quiseres deves contactar o site para saber se é possível a entrega.
Leia a parte das condições de envio, pois tb estou na dúvida.
Em relação as plantas e outros produtos, pago cerca de 2 euros por correio azul ( mas tb depende do peso da encomenda). Qdo comprei o meu filtro interno (caixa bem grande e ainda veio com 2 frasquinhos de comida ) e só paguei os 2 euros. Mas podes acrescentar os produtos no carrinho e normalmente aparece o valor dos portes e se fores comprar mesmo no passo seguinte podes escolher se queres correio azul, registado ...
Espero ter ajudado...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 03, 2011 9:24 pm

isauralxsp Escreveu:Acho que os peixes só são entregues em mãos lá na zona da morada do site. Mas penso que se quiseres deves contactar o site para saber se é possível a entrega.
Leia a parte das condições de envio, pois tb estou na dúvida.
Em relação as plantas e outros produtos, pago cerca de 2 euros por correio azul ( mas tb depende do peso da encomenda). Qdo comprei o meu filtro interno (caixa bem grande e ainda veio com 2 frasquinhos de comida ) e só paguei os 2 euros. Mas podes acrescentar os produtos no carrinho e normalmente aparece o valor dos portes e se fores comprar mesmo no passo seguinte podes escolher se queres correio azul, registado ...
Espero ter ajudado...
Sim obrigado ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
REDEYE4EVER
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 2:29 pm

BOAS AINDA SOBRE AQUELE SITE DE PRODUTOS DE AQUORIOFILIA, NAO PERCEBO MUITO BEM A "DISPONABILIDADE" DOS PRODUTOS, POR EXEMPLO NUMA PLANTA QUE QUERO, ESTA A DIZER DISPONABILIDADE UMA SEMANA, ISTO SIGNIFICA QUE SO DAQUI A UMA SEMANA ESTA DISPONIVEL, OU QUE ESTA DISPONIVEL DAQUI A UMA SEMANA???
isauralxsp
Membro

sábado mar 05, 2011 3:14 pm

Olá!
Normalmente só ao fim, neste caso, uma semana é que estará disponível.Ou seja; uma semana mais o tempo de entrega.
Mas eles avisam com e-mail qdo o produto já está disponível para a entrega e depois qdo enviaram pelo correio.
É chato esperar, mas dependendo do produto vale e a pena.
Bom fim de semana!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 05, 2011 8:34 pm

Se vos faz confusão peixes vivos serem transportados pelo correio, pensem que todos os peixes que estão à venda nas lojas vieram acondicionados em sacos de plástico dentro de caixas de esferofite de sítios tão longinquos como a Tailândia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sábado mar 05, 2011 8:46 pm

dinodane Escreveu:Se vos faz confusão peixes vivos serem transportados pelo correio, pensem que todos os peixes que estão à venda nas lojas vieram acondicionados em sacos de plástico dentro de caixas de esferofite de sítios tão longinquos como a Tailândia.
lol vem da tailandia mas de avião e tem vezes que as coisas correm mal.
acreditem que neste caso tailandia pode ficar mais perto .alem do mais
eles juntam aditivos na agua para os peixes ficarem mais calmos e atrasar o seu metabolismo.
aqui em portugal não sei como o fazem se o fazem por correio até poderá ser interessante mas...depende certamente da especie a ser transportada
Responder

Voltar para “Peixes”