boas...
demaram-me hoje um aqua com 84L com vidro de 7mm e cantuneiras de aluminio.
queria dicas por causa da fauna:
Musgo java.
1-feto de java
1-planta que nao me lembro do nome
areia das obras fina
pedras de rio
pedras pequeninas pretas
um pote ou la o que e pequeno para esconderijo
3-esconderijos de procelana tipo a imitar tronco e rochas
4-corydoras alvinos
2-comedor de algas chineses
4-neons rosa
4-neons azuis
4-nariz bebado
4-danios zebras
2-casais de guppys
10-red cherrys
algumas Physas nao sei quantas... mas vou por dez e aquilo volta aparecer de novo lol
sera que pode ser assim?
de ifeitos e assim por enquanto so posso dar isso porque depois vou comprar mais plantas e plantar mais o aqua mas por agora o dinhiro so me permite por isso!
fauna para aqua de 84L
-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
Olá!
os guppies vão andar a fazer sempre posturas e se quiser que os alevins sobrevivam vais ter o aqua com sobrelotação...
Talvez fosse melhor optar por ter só machos...
Mas espere mais comentários.
Bom fim de semana!
os guppies vão andar a fazer sempre posturas e se quiser que os alevins sobrevivam vais ter o aqua com sobrelotação...
Talvez fosse melhor optar por ter só machos...
Mas espere mais comentários.
Bom fim de semana!
Atenção à areia das obras... é preferível comprar areia de filtro de piscina. Atenção tb ás pedras de rio, se forem calcárias não servem.
Quanto á fauna, espero que não meta tudo isso no aquário de uma vez só.
Eu pessoalmente gosto de cardumes grandes da mesma espécie ao invés de 4 exemplares de 5 espécies diferentes.
Na minha opinião, não deve colocar dois casais de guppys, mais vale um trio de machos. Os guppys vão comer as crias dos red cherry.
Eu não metia as physas porque rapidamente se tornam praga. No entanto, são bons para o controlo das algas.
Eu pessoalmente gosto de cardumes grandes da mesma espécie ao invés de 4 exemplares de 5 espécies diferentes.
Na minha opinião, não deve colocar dois casais de guppys, mais vale um trio de machos. Os guppys vão comer as crias dos red cherry.
Eu não metia as physas porque rapidamente se tornam praga. No entanto, são bons para o controlo das algas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Em vez de Red Cherrys ponha Caridinas
dinodane Escreveu:Atenção à areia das obras... é preferível comprar areia de filtro de piscina. Atenção tb ás pedras de rio, se forem calcárias não servem.
ja montei o aqua...
a fauna e
3-corydoras albinos
2-comedores de algas chineses
6-tetra neons azuis
4-tetra neons rosa quero comprar mais 2
3-nariz bebados e quero comprar mais 3
1-guppys macho e cerca de 15 pequenos, mas quero me desfazer dos pequenos e ficar so com 2 casis de guppys!
fica bom de fauna ou e muita coisa?
CataPetLover Escreveu:Em vez de Red Cherrys ponha Caridinas
que ate arrenjava mas nao consigo e sao muito caros! os red cherrys compreios a 5€ 10exemplares...
se conheceres aguem que queira vender dos caridinas diz-me que eu compro
Tambem já usei areia das obras, a questao é lavar bem, retirar todas as pedras de maior tamanho e deixar apenas os graos de areia, pois essas pedras normalmente sao calcarias.
Em relação aos red, eu já tive com guppys e nunca vi nenhum peixe come-los, mas caso possa, so recentemente vi que era melhor, retire alguns para outro aquario para que façao alguma cliação, quando tiver uns 20 entao coloque no aquario principal, isto porque eles nao criam tanto num comunitario, e so 10 depois começam a morrer e fica sem nova geração.
Em relação aos red, eu já tive com guppys e nunca vi nenhum peixe come-los, mas caso possa, so recentemente vi que era melhor, retire alguns para outro aquario para que façao alguma cliação, quando tiver uns 20 entao coloque no aquario principal, isto porque eles nao criam tanto num comunitario, e so 10 depois começam a morrer e fica sem nova geração.
FcNeto, os guppys não comem os adultos. Comem é as crias e com eles presentes no aquário nunca se consegue estabelecer uma colónia, é isso que eu quis dizer.fcneto Escreveu:Tambem já usei areia das obras, a questao é lavar bem, retirar todas as pedras de maior tamanho e deixar apenas os graos de areia, pois essas pedras normalmente sao calcarias.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Eu comprei os meus numa loja perto da minha casa, por 1,5 euros cadaDiogoM21 Escreveu:CataPetLover Escreveu:Em vez de Red Cherrys ponha Caridinas
que ate arrenjava mas nao consigo e sao muito caros! os red cherrys compreios a 5€ 10exemplares...
se conheceres aguem que queira vender dos caridinas diz-me que eu compro