Boas pessoal.
Tenho um problema com o meu escalar, agora anda so de lado á superficie da agua, nao percebo porque, começo a ficar preocupado com isso.
Escalar Esquesito...

Estavamos todos bem tramados se cada vez que um peixe adoecesse fossemos ao verterinário. Na aquariofilia não há vets, há produtos para tratar que se compram no comércio especializado quando se percebe o que é, se é uma infecção provocada por bactérias, fungos, vírus etc.
Enfim, adiante.
Tenho uma fêmea adulta com 3 anos com o mesmo problema. Come normalmente, movimenta-se pelo aqua mas de "pernas para o ar", se é que me entendes. Os parâmetros estão todos bem, os outros peixes estão normais. Acho que é um distúrbio da bexiga natatória e nada posso fazer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A sensaçao que me dá é que ele nada ate meio do aquario e depois nao consegue manter-se lá, é como se fosse puxado para cima e fica a boiar, é tal igual uma bola, agente empurra para debaixo de agua mas depois volta para cima e fica a boiar, assi é como ele está, até dá a sensaçao que está morto mas depois chego la e nao apenas anda a boiar.