Ola Pessoal, na nossa lista de peixes faltam entre outros, os killifish e sub-especies.
Sao muitos bonitos e eu estou a pensar comprar 1 casal.
Quem tiver alguns conhecimentos sobre este peixe e queira partilhar.. seria mt fixe
Obrigado =)
KilliFish
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas,
Para teres conhecimentos acerca de killifishes, vai ao site da APK.
Os melhores para te iniciares são os não anuais.
Os genero para iniciar são os: Aphyosemions e Fundulopachax
Em relação as especies vou te indicar algumas.
-Aphyosemion austral
-Aphyosemion striatum
-Aphyosemion bitaeniatum
-Aphyosemion bivittatum
-Fundulopachax Gardenri
Dentro destas especies tens varias populações a escolha.
Um dos objectivos de quem matem killis é manter as populaçoes isentas de cruzamentos.
Por norma mantemos os killis separados e nao é necessario grande espaço para a maior parte das especies que indiquei. Simples aquarios com 30x20x20 chegam para manter um casal ou trio. Uma nota importante todos os aquarios devem ter tampa ou vais encrontar os killis no chão no dia a seguir. Em relação ao material basta um filtro de esponja com pouco fluxo de ar.
Se um dia visitares uma killiroom vais ver que nao liga-mos a aquarios bonitos e plantados...eu tenho alguns que nem consigo ver os peixes porque a agua está amarela e só assim é que eles se reproduzem
Para teres conhecimentos acerca de killifishes, vai ao site da APK.
Os melhores para te iniciares são os não anuais.
Os genero para iniciar são os: Aphyosemions e Fundulopachax
Em relação as especies vou te indicar algumas.
-Aphyosemion austral
-Aphyosemion striatum
-Aphyosemion bitaeniatum
-Aphyosemion bivittatum
-Fundulopachax Gardenri
Dentro destas especies tens varias populações a escolha.
Um dos objectivos de quem matem killis é manter as populaçoes isentas de cruzamentos.
Por norma mantemos os killis separados e nao é necessario grande espaço para a maior parte das especies que indiquei. Simples aquarios com 30x20x20 chegam para manter um casal ou trio. Uma nota importante todos os aquarios devem ter tampa ou vais encrontar os killis no chão no dia a seguir. Em relação ao material basta um filtro de esponja com pouco fluxo de ar.
Se um dia visitares uma killiroom vais ver que nao liga-mos a aquarios bonitos e plantados...eu tenho alguns que nem consigo ver os peixes porque a agua está amarela e só assim é que eles se reproduzem

<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
killiroom nao é nenhuma loja ou exposição, é a casa de alguem que mantenha killis
Sim porque os killis é um vicio, começas com um casal ou dois e acabas com mais de 30 aquarios
Cumprimentos
Sim porque os killis é um vicio, começas com um casal ou dois e acabas com mais de 30 aquarios

Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>