Já lá vai um mês que eu tenho o meu aquário com peixes. Neste momento, tenho um limpa-vidros, uma corydora e 3 guppies macho, mas o aquário está muito vazio. Pois já me morreu um guppie devido à ambientação e um platty doente.
Este fim-de-semana foi altura de fazer a troca parcial de água e limpar o filtro. Correu tudo bem, mas tenho uma dúvida: Poderei virar o filtro ao contrário de por o sugador em cima e o que expele a água em baixo? Não influência a filtragem???
Estou em pensar adquirir nos«vos peixes, mas estou indeciso entre corydoras( o que fazia com que não tivesse de me preocupar tanto com a sujidade da água, devido a ser limpa-fundos), ou comprar guppies. O que me aconselham.
Aquário de 15L
nao percebi bem essa do filtro, mas sobre os peixes, acho que se poseres coridoras ficas bem servido, mas eles nao te vaio limpar o aquario, so te vai comer os restos de comida e nada mais. atençao que o aquario pelo numero de peixes que tens ja taz com o "limite" de peixes para ele.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos
Se me poder explicar essa do filtro ao contrario eu agradeçia.
Com que objetivo quer faze-lo???
Quanto a questao dos peixes ja votei.
Por gosto proprio e num aqua de 15 litros os limpa-fundos é melhor...
Com que objetivo quer faze-lo???
Quanto a questao dos peixes ja votei.
Por gosto proprio e num aqua de 15 litros os limpa-fundos é melhor...
By: scammer
Pois é, mas é para isso que cá estamos, para mostrar a essas pessoas que essa não é a maneira correcta de manter seja que animal for. Ou se têm condições ou mais vale não ter...
pergunta descabida esta, porque razão havia de fazer isso? Para ter o fundo permanentemente remexido e a água turva e o filtro não poder fazer o seu trabalho?
Se o teu aqua tem 15 litros já tens é peixes a mais. E com a quantidade de tópicos que já abriste sobre isso acho que já o devias saber, mas pronto.
é evidente que não... os detritos acumulam-se no fundo, não na superfície da água.Poderei virar o filtro ao contrário de por o sugador em cima e o que expele a água em baixo?

Se o teu aqua tem 15 litros já tens é peixes a mais. E com a quantidade de tópicos que já abriste sobre isso acho que já o devias saber, mas pronto.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo