Quero um peixe, mas....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

domingo abr 10, 2011 11:29 am

Boas,

Como ja referi noutro topico, sou novo no forum e novo na area dos animais.

Eu gosto muito de animais, tenho uma tartaruga, e gostava de ter um peixe.
Ja li que ter os dois juntos é perigoso.

Os meus pais nao me deixam comprar um pois dizem que para o tratar é preciso muito trabalho com agua, comida, aquario, etc. etc...

Eu gostava de ter um peixinho, pequenino que nao cresce-se muito, maximo até 5 ou 6 cm de comprimento , qual é a medida minima ou ideal para esse peixe?

O que precisa conter o aquario, etc..... noçoes basicas.

Muito obrigado, quero um zoo em casa :D
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 10, 2011 1:18 pm

Realmente com a tartaruga é complicado, já tenho visto darem-se bem mas nunca fiando. Quanto a um peixe do tamanho que referes, de água fria tens escolha dificil... O melhor seria um aquario tropical e dentro desses tamanhos tens milhentas especies. guppys, caudas de espada, etc etc etc.
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 1:33 pm

DanielCoelho Escreveu:Boas,

Como ja referi noutro topico, sou novo no forum e novo na area dos animais.

Eu gosto muito de animais, tenho uma tartaruga, e gostava de ter um peixe.
Ja li que ter os dois juntos é perigoso.

Os meus pais nao me deixam comprar um pois dizem que para o tratar é preciso muito trabalho com agua, comida, aquario, etc. etc...

Eu gostava de ter um peixinho, pequenino que nao cresce-se muito, maximo até 5 ou 6 cm de comprimento , qual é a medida minima ou ideal para esse peixe?

O que precisa conter o aquario, etc..... noçoes basicas.

Muito obrigado, quero um zoo em casa :D

:lol: :lol: :lol: :D
DanielCoelho
Membro

domingo abr 10, 2011 1:44 pm

Pois, eu queria mesmo um peixe para agua fria num aquario pequeno, o que preciso para ter um peixe de agua quente?
aquario
filtro
aquecedor
e peixe xD

chega?
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 1:48 pm

DanielCoelho Escreveu:Pois, eu queria mesmo um peixe para agua fria num aquario pequeno, o que preciso para ter um peixe de agua quente?
aquario
filtro
aquecedor
e peixe xD

chega?
LOOOL, convinha ter o peixinho :lol: :wink:
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 10, 2011 1:53 pm

DanielCoelho Escreveu:Pois, eu queria mesmo um peixe para agua fria num aquario pequeno, o que preciso para ter um peixe de agua quente?
aquario
filtro
aquecedor
e peixe xD

chega?
Um peixe de água fria num aquario pequeno não funciona, primeiro porque eles crescem até aos 15cm pelo menos, de seguida, se é pequeno é complicado teres a filtragem necessária para um peixe destes, e por ultimo vais acumular nitratos e nitritos que sao toxicos, e ainda vai ser muito dificil manter os niveis de oxigenio no aceitavel, ou seja vais ter o peixe sempre ao de cima da agua a tentar respirar.

Portanto, num aqua de 50 ou 60 cm já podes ter um aquario tropical.

Precisas de uma lampada tubular.
Um filtro
Um termoestato
Areao á tua escolha
Plantas aquaticas á tua escolha
Depois nos peixes convem nao ires muito longe e comprar tudo o que gostares.
Foca te em duas ou tres especies pequenas, tipo tetras neon (um cardume de pelo menos 6) ou uns guppys (reproduzem-se com muita facilidade) e uma ou duas corydoras (ajudam a manter o fundo limpo)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 10, 2011 7:29 pm

Olá.

Para ti sugiro um betta.
Adquire um aqua com 15 litros no mínimo, filtro, termostato e iluminação e não cedas á tentação de meter lá mais nada porque não dá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo abr 10, 2011 10:36 pm

aquario
filtro
aquecedore peixe xD

chega?
:lol: :lol: :lol:
ja me metes-te a rir. Se quiseres só mesmo 1 peixe faz o que a dinodane disse. Mas acho que a maioria dos peixes de agua quente (guppys,neons, entre outros) precisam de outros peixes da mesma especie. Se tiver errado irei ser corrigido
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:41 pm

Sim, Andre, são peixes de cardume, daí a sugestão do Betta. Bonito, resistente e a sua beleza enche bem o aquário. E é a espécie mais adequada a quem não tem capacidade para ter algo maior.
Mas NOTEM BEM, não deve ser mantido num espaço mais pequeno que 15 litros e o aquecimento e o filtro são ESSENCIAIS.

pedro1996
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 9:35 am

segunda abr 11, 2011 6:34 am

Desculpem mas tenho de discordar o betta pode ser muito bonito por fora mas num aquário ele procura logo um sitio sossegado e fica lá, parece morto. Para um aquário de 15L eu punha coridoras, ou 2 (platys, ou guppies, ou neons) e um limpa-vidros.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda abr 11, 2011 10:01 am

pedro1996 Escreveu:Desculpem mas tenho de discordar o betta pode ser muito bonito por fora mas num aquário ele procura logo um sitio sossegado e fica lá, parece morto. Para um aquário de 15L eu punha coridoras, ou 2 (platys, ou guppies, ou neons) e um limpa-vidros.
15 litros não dá para tanto peixe!!!

Quando tinha o meu betta num aquario de 15 litros ele realmente parecia morto pois quase nunca se mexia.

Agora quando o pus no meu aquario de 60l com outros peixes ele ficou completamente diferente, agora não pára quieto um segundo!!! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:15 pm

pedro1996 Escreveu:Desculpem mas tenho de discordar o betta pode ser muito bonito por fora mas num aquário ele procura logo um sitio sossegado e fica lá, parece morto. Para um aquário de 15L eu punha coridoras, ou 2 (platys, ou guppies, ou neons) e um limpa-vidros.
´tá bem, é a sua opinião, não a minha. O que está a sugerir é um falhanço, um aquário mínimo com excesso de população.

Um betta é o ideal, com a excepção talvez de uma pequena colónia de camarões em alternativa.

pedro1996
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 9:35 am

segunda abr 11, 2011 1:22 pm

Mas 15L dá na boa para 2 guppies e um limpa-vidros até pela regra do 1cm 1L.
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:29 pm

é pá, isto já foi aqui explicado tanta vez... essa regra é aplicada para tamanho em adulto e para litragens superiores a 40 litros. Claro que "não dá na boa".

Se isso fosse assim tão taxativo e linear podiamos ter um escalar de 15 cm num aqua de 15 litros. :?

O que me faz impressão é como é que o Pedro tem tantas certezas, chega a aconselhar outras pessoas e depois passa a vida a abrir tópicos com dúvidas do mais básico que há...

DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 2:54 pm

15 litros e 60 litros equivale a que medidas do aquario?
Responder

Voltar para “Peixes”