Projecto - Tanque Exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 13, 2011 2:40 pm

Olá :D
Bem, eu sou completamente noob no que toca a peixinhos, por isso preciso mesmo da vossa ajuda...
Acabei de me mudar para uma casa muito velha. A ideia é ir recuperando aos bocadinhos, aproveitando o que tem potencial. E hoje reparei nisto:

Imagem

Um tanque enorme (quantos litros?), antigamente utilizado, provavelmente, para dar de beber aos bois, em muito bom estado. Precisa de uma limpeza... e de transporte para um sítio melhor, não sei muito bem como xD

Ora, seria possível transformar isto num habitat para carpas?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 13, 2011 2:45 pm

Se não der dá uma floreira bestial. Adoro essas velharias. Que comprimento tem isso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 2:47 pm

Há um gémeo mas que está partido (vê-se uma pontinha na foto), posso arranjar maneira de recuperar esse para floreira :D

Não sei, ainda não temos fita métrica pra medir o bicho... a ver se compro uma mais logo.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

quarta abr 13, 2011 6:18 pm

A não ser que seja mesmo muito grande, duvido que sirva para kois... Podes sempre optar pelo carassius auratus (peixe dourado) que existem em tudo o que são variedades de cor. Para exterior não aconselho nenhuns que tenham cauda dupla (os chamados gordinhos) pois são mais sensiveis, de resto, cometas e shubunkin etc todos servem.
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 7:59 pm

Ok, medidas interiores do tanque:
80cm comprimento
45cm largura
+ de 40cm altura
(como tem resíduos no fundo não deu pra ver bem)

Não faço ideia quanto isto se traduz em litros...
Obrigada mafia, vou pesquisar as espécies!

E em termos de plantas, devia introduzir alguma coisa? Dependo dos peixes certo?
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:40 pm

Bem, eu tenho estado a pesquisar, aqui, no aquariofilia.net e pelo google, mas não encontro nem uma caresheet completa, sobre qualquer um desses peixes.

E carassius auratus e cometa não é o mesmo?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta abr 13, 2011 8:59 pm

Boas

Essas medidas são 144 litros brutos, portanto carpas é para esquecer e para kinguios em adultos da para 2 ou 3.

Sim, cometas, shubukins, orandas, kinguios etc etc é tudo carassius auratus.
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 9:07 pm

Element, o que aconselhas então como o melhor peixe a manter num tanque exterior deste tamanho? E quantos?

Obrigadão :D
element
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 9:41 pm

Se fosse um pouco maior, aí uns 300 litros, há alguns ciclideos americanos que se consegue manter todo o ano no exterior. Mas para essa litragem talvez uns killies ou tanitics (neon chines aka white cloud) e os barbos buenos aires também aguentam bem.
Plantas sim, muitas. Valisnerias, elodeas, alface de água e um nenufar ficava aí bem.
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 10:33 pm

Então cometas não?

Mas esses também são interessantes, gostei dos white cloud.
E a aface de água, que lindo! Já tenho umas ideias, obrigada! ;)

Para o fundo convém ter uma espécie de substrato também não é, para as plantas fixarem? Qualquer daquele menos colorido e espalhafatoso serve certo?

E em termos de alimentação, faço como qualquer peixe de aqua com os floquinhos ou dá para criar um ecossistema completo? Tipo acrescentar os bichinhos ou plantas que sejam o alimento natural do peixe. Não sei, é só uma ideia.
element
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 10:44 pm

Nesse caso não vale a pena meter substrato, plante as plantas em vasos rectangulares com terra normal. Sim convem colocar algum alimento, especialmente no inicio, depois vão aparecer larvas de mosquito, pulgas de água, algas etc e eles comem.

Para cometas também dá, mas em adultos mais de 3 seria excesso e com cometas não há plantas :wink:
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 10:57 pm

Hmm ok obrigada! :D

Agora vou passar à fase de pesquisar cada peixe a fundo (muahah a fundo... era uma piada) e compatibilidades peixe x planta, escolher as espécies... e voltarei com perguntas ;)

*edit*
Ups, só mais uma pergunta!
A minha ideia era encostar o tanque ao alpendre, frente à porta da cozinha... mas se a água chamar demasiados mosquitos terei de repensar o sítio. Ora aquilo é um mono bem difícil de mexer, não é fácil andar a passear o bicho... Por isso queria perguntar, aquilo vai ser uma grande party de mosquitos ou... tolerável?
element
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 11:32 pm

Parece-me que a distancia será irrelevante. Na realidade servirá de anti-mosquitos visto que as larvas serão comida. E aqui aparece mais umas hipoteses de fauna devoradora de larvas, gupies, gambusias e betas.
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 12:06 am

Betas? Pensei que fossem solitários por serem muito territoriais... assim so podia ter um, certo? E se fosse por exemplo, um beta e um grupo de guppies? O convívio seria pacífico?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quinta abr 14, 2011 8:57 am

marianamar Escreveu:Betas? Pensei que fossem solitários por serem muito territoriais... assim so podia ter um, certo? E se fosse por exemplo, um beta e um grupo de guppies? O convívio seria pacífico?

Bettas e Guppies, não aconselho mesmo nada, por experiencia pessoal...
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Peixes”