Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
-
rcsd
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
quarta mai 25, 2011 12:05 am
Boa noite,
Gostaria muito da vossa ajuda. Estou a pensar adquirir um Betta Macho que vai estar sozinho, mas tenho dúvidas em relação ao tamanho do aquário.

Uns dizem que ele gosta de muito espaço, outros de pouco espaço

Alguém me pode ajudar e dizer o que eles preferem na verdade?
Obrigado
Rui
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
CataPetLover
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
quarta mai 25, 2011 3:01 pm
Olá.
Não se esqueça também de ter no aquário o básico: o filtro e o termóstato! É que já vi muitas pessoas a porem Bettas em aquários mínimos (as betteiras, penso eu), sem filtro nem termóstato (os Bettas são peixes de água quente).
Quanto ao aquário, pense em comprar um com 20, 30l...
Boa sorte!

-
Vicenteanjos
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm
quarta mai 25, 2011 3:05 pm
O beta pode tar perfeitamente num aquário de 10 litros mas 20 litros ou 30 é muito mas se quizer meta a vontade pois só vai poder po lo lá sozinho pois ele é muito violento não convem po lo num comunitário tou alguma coisa lhe chamam peixe combate porque é muito violento.
Como já disseram não se esqueça de comprar um termostrato e um filtro.
Até já

-
luna_popas
- Membro Júnior
- Registado: terça set 05, 2006 5:04 pm
- Localização: Popas, Bia, Mini, Daisy, Leão, Lassie, Rex, Iris, Lua
quarta mai 25, 2011 3:17 pm
O betta é muito agressivo é com outros peixes machos da mesma espécie

Se for num comunitário em que não haja nenhum macho betta, dá-se perfeitamente.
-
CataPetLover
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 3:26 pm
Vicenteanjos Escreveu:O beta pode tar perfeitamente num aquário de 10 litros mas 20 litros ou 30 é muito mas se quizer meta a vontade pois só vai poder po lo lá sozinho pois ele é muito violento
não convem po lo num comunitário tou alguma coisa lhe chamam peixe combate porque é muito violento.
Como já disseram não se esqueça de comprar um termostrato e um filtro.
Até já

Isso não é verdade!
Tenho num aquário de 54l um Betta com Mollis, Rasbora-Arlequins, Neons, Cardinais e Coridoras!

-
rcsd
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 5:49 pm
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Vou então mante-lo num aquario de 20 litros. Em principio será sozinho apenas com vegetação.
Só não entendo como já vi pessoas com betas em aquarios de agua fria daqueles tipo meia lua suspensos em paredes, sem aquecedores, termostatos e afins... Significa que o bixito sobrevive mas não está no ideal dele pelos vistos...
Obrigado
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
CataPetLover
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 5:53 pm
rcsd Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Vou então mante-lo num aquario de 20 litros. Em principio será sozinho apenas com vegetação.
Só não entendo como já vi pessoas com betas em aquarios de agua fria daqueles tipo meia lua suspensos em paredes, sem aquecedores, termostatos e afins... Significa que o bixito sobrevive mas não está no ideal dele pelos vistos...
Obrigado
Pois não vive, sobrevive...
E em vez de durar 1, 2 anos, dura um mês...

-
rcsd
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 5:54 pm
Isto de arranjar um novo habitante cá para casa vai ser giro

Como podem ver no meu perfil tenho um BUlldog e um Persa (e um camaleão que não está aqui), e o Beta vai ser o novo inquilino agora que ja terminei as minhas obras em casa...
em breve vou chatear com outra questão pois alêm do betta e porque gosto de ter
animais diferentes do normal quero ter um outro peixe bem diferente do betta e vou pedir a vossa opinião... Irei colocar um novo post.
Obrigado
Rui
-
CataPetLover
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 5:56 pm
rcsd Escreveu:Isto de arranjar um novo habitante cá para casa vai ser giro

Como podem ver no meu perfil tenho um BUlldog e um Persa (e um camaleão que não está aqui), e o Beta vai ser o novo inquilino agora que ja terminei as minhas obras em casa...
em breve vou chatear com outra questão pois alêm do betta e porque gosto de ter
animais diferentes do normal quero ter um outro peixe bem diferente do betta e vou pedir a vossa opinião... Irei colocar um novo post.
Obrigado
Rui
Para o mesmo aquário?
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quarta mai 25, 2011 6:32 pm
Rcsd, se está a pensar ter mais peixes recomendo-lhe já então que adquira o maior aquário que puder, porque num aqua de 20 litros não pode ter mais nada.
Na aquariofilia deve começar-se pelo maior aquário possível, ao contrário de outros hobbys em que se começa por coisas pequenas... quanto maior o aquário mais fácil a sua manutenção, mais estável a química da água e mais opções tem em termos de espécies e habitats. Fica o conselho.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
rcsd
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 7:34 pm
Dinodane,
O outro peixe pelo pouco que já sei, vi que não pode estar com o Beta. tem de ser dois aquários em separado. E são apenas os que quero ter, por enquanto. Trata-se de um Oscar e já sei que tem de ser um aquário grande para este. Mas ainda me falta muita informação verdadeira e não vou ter sem antes me inteirara de tudo...

-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quarta mai 25, 2011 8:26 pm
Ah, sim, oscar com betta só enquanto o oscar for juvenil. Vai precisar de um bom tanque.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
rcsd
- Membro Veterano
quarta mai 25, 2011 9:25 pm
dinodane Escreveu:Ah, sim, oscar com betta só enquanto o oscar for juvenil. Vai precisar de um bom tanque.
Já me veio pelos ouvidos que no minimo 150 litros... xiiiiiiiiii