Peixe Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quinta jun 09, 2011 12:59 pm

Boa tarde... Informações sobre Peixe Oscar... Alguém sabe dar para eu aconselhar um familiar que se vai iniciar? :o Mas de fontes fidedignas, pois na net encontra-se bué descrepâncias. :evil: E por favor não briguem ao dar informações como fizeram no outro meu post do Betta. :D
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 2:23 pm

Tem aqui info fidedigna:
http://www.peixesornamentais.info/index ... &Itemid=32

A reter: espécie que cresce mais de 30 cm, não recomendado a aquários de capacidade inferior a 200 litros, come tudo o que conseguir meter na boca, portanto não recomendado para estar com outros peixes a não ser um pleco grande talvez.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rcsd
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 3:31 pm

Obrigado Dinodane.
Sei que o aquário tem pelo menos 150 litros :? Vamos ver...
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta jun 09, 2011 6:00 pm

apenas sei que são muito grandes, e ha quem os considere dos peixes mais inteligentes (aquario) já vi videos deles a comerem ratos, mas chogou-se á conclusão que não é muito bom... Em ralação ao espaço já vi nanet que deveria ser 60 litros min, eu acho muito mas mesmo muito pouco, 3x mais seria o aconcelhavel, mas espere por mais informações, há varios users conhecedores dessa especie.
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta jun 09, 2011 10:10 pm

é um bom peixe de porte médio/ para se iniciar

acerca da inteligencia é muito memso, mas não o mais

como come muita proteina animal precisa de um bom filtro pois suja muito, acerca da decoração só uns calhaus e uns troncos, tudo que é planta e coisas miudas é pa esquecer, aconselho usarem aqueles aquecedores com a tampa que protege o vidro do aquecedor do exterior (ex como os aquecedores para tartas) pois os oscares têm a mania de pegar no aquecedor com a boca e mudar de sitio

de retso os users acima ja disseram

parabens pelo muito bom gosto ao escolher essa especie :D
Eu nem gosto de cobras, pá!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta jun 10, 2011 9:29 pm

e cuidado com as tampas tambem ouvi dizer que conseguem abrir os aquario facilmente
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

sábado jun 11, 2011 8:06 pm

Eu já tive um Óscar Albino, são peixes bastante simpáticos, e acho que o seu familiar vai gostar da experiência.

Adorava dar-lhe comida a boca xD, depois ficou grande e tive de arranjar outro Aquário.

Boa sorte para o seu familiar e se possível mostre fotos do Óscar :D
rcsd
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:29 pm

Pessoal, fui esta manhã ver os Oscares mais um grupo incluindo a pessoa que os vai adquirir... Vi lá dois Albinos e fiquei encantado. Estou Tentado a criar um ou dois tb :-P Estou mesmo vai não vai para arranjar o tanque gigante hehehe e zuca... eles cá...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 12, 2011 12:22 am

Dois?

Só se for um casal e o tanque for realmente grande.

Se puderem ir ao KoiPark aproveitam e vejam as bestinhas que lá têm, adultos pois.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rcsd
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:23 am

o rapaz da loja diz que se for dois do mesmo tamanho não tem de ser casal. pelo menos ele diz que sempre os teve assim. será?
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:32 am

Dinodane,
Obrigado por enviar o nome do koipark tive a investigar na net aquilo deve ser espectacular. Nos próximos dias dou lá um salto pois sou de lisboa o que é muito facil para mim... Obrigado :D
BrunoGargana
Membro

domingo jun 12, 2011 11:23 am

Os Óscar também se dão com outras especies desde que o Aquário seja grande e os peixes que fiquem junto a eles sejam iguais ou maiores.

Vi numa loja Japonesa um aquário com Óscares e diversos ciclideos americanos todos eles grandes.
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 11:58 am

Bruno Grama,
É essa a ideia. Manter dois Oscares Iguais de tamanho.
Ando a pesquisar imenso sobre o assunto.
Obrigado a todos :-)
BrunoGargana
Membro

domingo jun 12, 2011 12:04 pm

rcsd Escreveu:Bruno Grama,
É essa a ideia. Manter dois Oscares Iguais de tamanho.
Ando a pesquisar imenso sobre o assunto.
Obrigado a todos :-)
É Bruno Gargana, mas ok, de nada
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:09 pm

xiiiiiiiiiii :? não foi por mal :P hehehe
Responder

Voltar para “Peixes”